Em entrevista, David Suchet fala sobre fazer Poirot em filme

Compartilhe

 

David Suchet foi entrevistado pelas apresentadoras do programa Loose Women, do canal inglês ITV. Na conversa, o ator falou sobre o detetive Hercule Poirot, personagem de Agatha Christie que interpretou por vinte e cinco anos na série televisiva “Poirot”, também da ITV, e como se envolveu com o programa.

Leia a entrevista traduzida.

 

Você tinha interesse em Agatha Christie antes?

Não eu nunca… eu nunca na verdade, talvez nem pegue bem dizer mas eu nunca fui um grande leitor de Agatha Christie ou até de histórias de crime. Não era o meu gênero. Quando me ofereceram (o papel)… eu me lembro não conhecer muito sobre o personagem, exceto o que tinha visto em filmes, de pessoas que já o haviam interpretado. Então liguei para o meu irmão, que é bem mais letrado do que eu, e perguntei: O que você acha? O que eu devo fazer? Ele disse: Hercule Poirot? Eu disse: Sim. Ele disse: Nem se envolva com isso! (risos) Bem… porque ele sabia que naquela época eu estava, de 1973 a 1986, envolvido com o teatro shakespeariano no The Rose, e estava atuando em peças mais clássicas… ele achou que… que não ia dar certo.”

 

“O único modo que me levará a revisitar o personagem será se quiserem fazer um remake”

Mas você se envolveu com o personagem e o interpretou por 25 anos. Como se sentiu quando a série acabou?”

Foi muito muito dramático. Filmei a morte dele, o episódio em que ele morre, antes dos cinco filmes que eu ia fazer porque eu não queria abandoná-lo morto. Eu não queria fazer isso. Então perguntei se podíamos gravar esse episódio primeiro e depois fazer os outros quatro filmes, então eu poderia deixá-lo vivo e saltitante. Devo dizer que é provavelmente…. (aplausos) ah, obrigado!… devo dizer que é provavelmente o episódio menos assistido, porque eu continuo lendo e as pessoas continuam escrevendo pra mim e me torturando, dizendo “nunca vou assistir!” e “não quero que ele morra!…

 

Há um amor tão grande pelo personagem, e você certamente se manteve muito próximo à visão original de Agatha Christie. Desde então, houve muitas versões e releituras. Você não considerou em voltar e revisitar o personagem?

Não. Não. Porque eu morri. E o único modo que me levará a revisitar o personagem será se quiserem fazer um remake, se alguém quiser fazer um remake de alguma das histórias que eu gravei em uma mídia diferente, como em filme ou cinema ou algo do tipo… eu não diria não mas ele está concluído e estamos seguindo adiante…

 

E os fãs são muito especiais, não? Você recebeu muitas cartas no passar dos anos, se fizesse algo errado eles te cobravam.

Sim, eles me descobriam e estavam sempre um passo a frente de mim.

 

Assista ao vídeo da entrevista (em inglês)

(Visited 316 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima