Qual o seu livro favorito de Agatha Christie?

Compartilhe

votacao

A MELHOR HISTÓRIA – Seguindo as comemorações dos 125 anos do nascimento de Agatha Christie, o site oficial da escritora lançou uma votação nesta segunda-feira, 27, para descobrir qual o melhor livro de sua carreira. O World’s Favourite Christie dispõe vários romances policiais que marcaram a história de Agatha, como “O Assassinato de Roger Ackroyd” e “Cai o Pano”, exibindo as capas de cada trabalho.

Uma curiosidade é que alguns livros são indicados por nomes bem conhecidos. É o caso de David Suchet – o Poirot da série de TV -, que escolheu “Os Crimes ABC”, Sophie Hannah, autora que publicou uma nova história com Poirot em 2014, e que votou em “Depois do Funeral”, e Matthew Prichard, o próprio neto de Agatha, que é fã de “Noite sem fim”.

pinkAlguns livros vêm com indicações de nomes conhecidos, como David Suchet e Sophie Hannah

x

Segundo o jornal The Guardian, a própria Agatha Christie manifestou sua preferência por uma história em especial em 1972, ao responder a carta de um fã japonês. Ela revelou então que “Noite sem fim” era o seu favorito no momento, enquanto que “O assassinato de Roger Ackroyd” era um favorito da maioria dos fãs. Agatha ainda citou “O caso dos dez negrinhos” pela técnica difícil e pelo desafio de escrevê-lo.
x

endless
O livro “Noite sem fim”, lançado em 1967, era um dos favoritos de Agatha Christie.

x
Além do evento The International Agatha Christie Festival, que acontece anualmente na Inglaterra em sua homenagem, as comemorações deste ano reúnem ainda a série de TV Partners in Crime, uma produção em andamento da BBC1 com as aventuras dos detetives Tommy e Tuppence e o projeto 125 Stories, onde o fã escreve um relato pessoal de como Agatha mudou a sua vida e pode ser escolhido para apresentar sua história no próprio festival. O resultado da votação será anunciado em setembro, mês do evento que acontece em Torquay, cidade natal de Agatha Christie.

x

ana2

(Visited 182 times, 1 visits today)

3 comentários em “Qual o seu livro favorito de Agatha Christie?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima