autores nacionais

Vivianne Geber: Missão Pré-Sal 2025


vivianneMissão Pré-Sal 2025
Vivianne Geber
Editora Record, 2015
252 páginas
Este livro no Skoob

O livro
Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido.

A Autora
Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem.

Anúncios

1 resposta »

  1. Comprei o livro na Bienal por recomendação de um amigo que havia se interessado pela sinopse e também por ser uma nova autora Brasileira. Achei o livro muito bom e cria um forte clima de suspense uma vez que o leitor fica cada vez mais no escuro ao avançar pela historia que só tem um desfecho no fim. Gostei muito dos personagens e da forma da narrativa, talvez algumas pistas pudessem ser introduzidas ao longo da história, pois em determinado momento você mesmo se pergunta que porra de missao é essa afinal junto com Rodolfo, mas é um efeito intrigante ao mesmo que te prende ate o final e ganha mais força do meio para o fim.
    A autora deixa um suspenso no ar que a possibilita uma possivel continuação dessa história, se assim o for eu lerei e espero que dessa vez seja ambientada no Brasil, foi uma das minhas expectativas. Não que o cenário lá fora seja ruim, mas só pra varia podiamos ter histórias sendo ambientadas em nosso país acho que ia ser bem interessante.

    Recomendo a leitura

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s