Livraria policial Negra y Criminal vai fechar

Compartilhe

negra_y_criminal

Uma das livrarias mais conhecidas de Barcelona, a Negra y Criminal vai encerrar suas atividades em outubro deste ano. Inaugurada em 2002, a livraria  se especializou na venda de coleções de romances noir e policiais e era uma grande divulgadora do gênero na Espanha, contribuindo também com eventos culturais como o festival literário BCNegra.

Negócio no estilo à moda antiga, uma das marcas da Negra y Criminal são os livreiros especializados e a variedade de títulos comercializados, entre thrillers de detetive, espionagem, dicionários, livros sobre criminologia e ensaios, com edições raras e outras fora de catálogo.

Paco Camarasa, livreiro e um dos sócios, lamentou o encerramento num momento em que, segundo ele, os romances noir estão na moda, com grandes editoras apostando em coleções policiais. “Temos a satisfação de ter contribuído para colocar o gênero que queremos, o romance noir, onde ele merece: o melhor lugar para qualquer livraria”, acrescentou, lamentando as mudanças e oscilações de mercado. Ele ainda agradeceu às pessoas que “ajudaram a livraria a resistir nos últimos três anos”.

Com informações do La Vanguardia e imagem de abc.es

ana2

(Visited 53 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima