Colega de Quarto é a estreia de Victor Bonini no policial

Compartilhe

 

Por Ana Paula Laux – Colega de Quarto (Faro Editorial, 2015) garante uma boa leitura para quem gosta de histórias de suspense. Romance policial de estreia de Victor Bonini, nele somos apresentados a Conrado Bardelli, um advogado-detetive farto das causas de divórcio e que encara a inusitada investigação do colega de quarto invisível.

Tudo começa com Eric Schatz, estudante de Direito que vive um drama pessoal e meio bizarro. Morador de um condomínio de luxo em São Paulo, Eric nota que seu apartamento vem sendo frequentado por um visitante misterioso após objetos desconhecidos pipocarem pela casa, aparelhos ligarem sozinhos e vultos se insinuarem pelo corredor. Desesperado, o universitário recorre a Bardelli com um discurso confuso e enigmático, mas morre horas após a visita ao detetive, caindo da janela do décimo quinto andar do seu apartamento.

A ocorrência é inicialmente tratada como suicídio pela polícia, mas Bardelli é um cara desconfiado e passa a investigar os amigos e a família de Eric, que era herdeiro de uma importante empresa no ramo editorial.

A história ganha um contorno mais envolvente a partir da revelação no capítulo 38 e, mesmo diante de pistas tangíveis, as surpresas estimulam a leitura até o final. Figura simpática, Conrado Bardelli (eu o imaginei um velho Hemingway, ostentando a barba almofadada e grisalha) é do tipo bonachão porém perspicaz, paciente e humano. Investigador solitário, desconfiado e intuitivo, seu mal é sofrer de fortes ataques de asma provocados por situações de stress.

 

bonini2

 

Na teia de possibilidades que se forma, Bonini trabalha com uma cadeia de personagens levemente ambíguos e com os detalhes das situações, uma dica que fará a diferença para os leitores mais atentos. Assim como em alguns clássicos do gênero (Wolfe, Holmes, Poirot), há pistas falsas, rumos inesperados e reunião de suspeitos na reta final.

Ainda vale citar o belo projeto gráfico e a diagramação do livro, que caíram como uma luva no decorrer das 278 páginas. Colega de Quarto é uma boa estreia para Victor Bonini e para um detetive que pode render mais tramas misteriosas.

Compre livros e e-books de Victor Bonini

 

Veja também

Inscreva-se no canal

 

SOBRE O LIVRO

Título: Colega de quarto
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
Páginas: 278
Ano: 2015
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais.

(Visited 220 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima