Sidney Paget foi o ilustrador de Sherlock Holmes

Compartilhe

O britânico Sidney Paget entrou para a história como o ilustrador oficial das histórias de Sherlock Holmes. Ele criou mais de 350 desenhos do detetive, mas muitos se perderam com o tempo. Hoje em dia, há cerca de trinta ilustrações conhecidas. Dizem que ele se baseou no irmão também ilustrador, Walter Paget, para criar a imagem do lendário detetive (embora esta versão tenha sido negada em livros sobre o personagem).

 

 

A primeira série de contos ilustrada por Sidney foi em “As Aventuras de Sherlock Holmes”, entre 1891 e 1892. Ele ainda criou a arte de “O Cão dos Baskeville”, entre outros trabalhos importantes. Muitos desenhos seus foram publicados na The Strand Magazine, uma popular revista inglesa fundada em 1890 que viraria fenômeno nas bancas graças aos contos de Sherlock Holmes. Autores como Agatha Christie, Graham Greene e Georges Simenon também tiveram contos publicados na mesma revista. 

 

Uma curiosidade é que o editor da revista Strand queria contratar, na verdade, o irmão de Paget para fazer as ilustrações, mas o pedido foi enviado erroneamente para o outro irmão ilustrador.

 

O total de ilustrações de Sidney Paget para este personagem foi de um romance e trinta e sete contos, porém seu estilo é copiado até hoje para definir fisicamente o maior detetive da literatura. Paget morreu em 28 de janeiro de 1908, aos 48 anos, após descobrir um tumor do mediastino.

 

Veja ilustrações de Sherlock por Paget

 

 

 

 

 

 

 

(Visited 525 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima