Lançamentos de junho: crime, suspense e mistério

Compartilhe

collage_lancajunho

Leia a sinopse dos principais lançamentos de crime, suspense e mistério para junho. Confira todos os títulos aqui.


1. O ladrão de casaca – As primeiras aventuras de Arsène Lupin, por Maurice Leblanc

(Coleção Clássicos Zahar)

arseneO livro conta as peripécias de Arsène Lupin, uma espécie de Robin Hood da Belle Époque, que segue suas próprias leis obedecendo a um código de honra cavalheiresco. O personagem foi criado por encomenda em 1907, e ficou popularmente conhecido como “Arsène Lupin, gentleman-cambrioleur” (em português, Arsène Lupin, ladrão-cavalheiro).

Ele apareceu pela primeira vez na revista francesa Je Sais Tout, e fez imenso sucesso na Europa, chegando a competir em popularidade com o detetive da ficção mais famoso da época, Sherlock Holmes. A edição deste mês sai pela Clássicos Zahar.

x

2. A guerra dos mundos, HG Wells
(Suma de Letras Brasil)
a guerra dos mundosOutro clássico que chega às livrarias é A guerra dos mundos, de HG Wells. Publicado pela primeira vez em 1898, o livro aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores.

Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles — responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 —, que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

x

x
3. Vertigo
(Editora Vestígio)

vertigoEncarregado por um antigo colega de seguir sua jovem e bela mulher, o detetive Flavières logo se vê perdidamente apaixonado pela moça. Essa impropriedade não o impede de investigar os temores de seu amigo Gévigne a respeito da esposa: suas ausências, seus mistérios, uma melancolia que a leva a olhar para as águas do Sena por horas a fio… Nenhum amante, nenhuma simulação, nenhuma doença. Apenas uma estranha relação com a bisavó, morta em circunstâncias terríveis e a quem a jovem Madeleine não chegou a conhecer…

Um clássico de Pierre Boileau e Thomas Narcejac, especialistas na arte de conduzir a trama – e o leitor – até onde menos se espera. Da coleção Alfred Hitchcock, a Editora Vestígio lança ainda A dama oculta.

x

4. Flores partidas, por Karin Slaughter
(Harper Collins Brasil)
partidasMais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado. O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação… Qual seria a conexão? Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, Flores Partidas é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade.

x

5. Morte na Rua Hickory, Agatha Christie
(L&PM Pocket)
hickoryTrês erros de ortografia em uma única carta! Hercule Poirot fica estarrecido ao ver que sua normalmente impecável secretária, a srta. Felicity Lemon, se distraiu a ponto de deixar passar tais falhas. Quando ela lhe revela estar preocupada com sua irmã, que está enfrentado casos de roubo no albergue de estudantes onde trabalha, o detetive concorda em ajudar. Aparentemente, trata-se de um simples caso de cleptomania… mas logo um cadáver é encontrado, e Poirot percebe que crimes simples não existem.

Em Morte na rua Hickory, publicado originalmente em 1955, Agatha Christie misturou doses perfeitas de suspense e humor, resultando num livro que o leitor não conseguirá largar.

x

(Visited 48 times, 1 visits today)

3 comentários em “Lançamentos de junho: crime, suspense e mistério”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima