Conheça os detetives glutões da literatura policial

Compartilhe

 

HORA DA BÓIA – Solucionar mistérios dá uma fome danada, né? Há detetives na literatura policial que desvendam crimes e devoram banquetes com o mesmo apetite. São conhecidos como detetives gourmets, e aparecem em histórias onde a comida é um elemento importante para impulsionar as caçadas investigativas.

Personagens como Nero Wolfe (de Rex Stout), Salvo Montalbano (de Andrea Camilleri) e Pepe Carvalho (de Manuel Vázquez Montalbán) são fãs de comida em tempo integral e conhecem uma variedade de pratos sofisticados e populares, alguns sabem cozinhar receitas mais elaboradas, outros tem até um chef pessoal a sua disposição.

Kay Scarpetta por exemplo, a médica-legista criada por Patricia Cornwell para sua famosa série policial, tem ascendência italiana e é chegada em molhos, massas, pães e muito azeite de oliva.

Frequentemente, é a comida que dá aquele tempero terapêutico nos seus dias mais agitados de perseguição a serial killers.

 

ScreenHunter_1090 Aug. 01 15.18

 

Quer conhecer mais sobre o universo dos detetives bom de garfo? Então confira a matéria da The President assinada pelos dos colunistas do literaturapolicial.com, Ana Paula Laux e Rogério Christofoletti, para a edição de 6 anos da revista. E bon appétit!

 

DICA DE LEITURA

Título: Os maiores detetives do mundo
Autores: Chris Lauxx
Páginas: 316
Compre o e-book

SINOPSE – O que Sherlock Holmes, Batman e Ed Mort têm em comum? Poirot, 007 e House podem pertencer ao mesmo clube? A resposta é sim, já que todos eles investigam e solucionam mistérios! Os Maiores Detetives do Mundo é uma enciclopédia pop dedicada a 60 grandes investigadores da literatura, cinema, quadrinhos, TV e games. Este guia único e completo apresenta perfis, biografias, curiosidades e inúmeras informações divertidas sobre o mundo dos detetives. Do surgimento da ficção policial à atualidade, viaje pela linha do tempo e encare os protagonistas mais durões, esquisitos e fascinantes do planeta. Desvende enigmas com Auguste Dupin e treine as células-cinzentas com Hercule Poirot. Brinde em Paris com o comissário Maigret e renda-se à majestade inglesa de Sherlock Holmes. Desvie das balas de Philip Marlowe e resista ao charme de James Bond, enquanto os serial killers de Kay Scarpetta confundem a polícia americana. As sombras da cidade não são sombras, são Batman e The Spirit lutando para manter a ordem e paz reinante. E na terra dos vikings, Wallander, Joona Lina e Lisbeth Salander revelam inimigos ocultos. Escrito com linguagem acessível e organizado em capítulos cronológicos e temáticos, Os Maiores Detetives do Mundo é o guia definitivo para quem não resiste a um bom mistério.
x

 

(Ilustração do post: Rafael Alves)

(Visited 28 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima