news

Governo italiano dará 500 euros para jovens com 18 anos para gastarem em livros


three-teen-girls-reading-outside-1024x683

Do jornal Independent – Numa ação para valorizar a cultura entre os adolescentes, cidadãos italianos irão receber uma espécie de “bônus cultura” de 500 euros em seu aniversário de 18 anos. A iniciativa será lançada no dia 15 de setembro, e o bônus poderá ser utilizado na compra de livros, ingressos para shows, teatro, cinema, visitas a museus e passeios a parques nacionais.

Cerca de 575.000 adolescentes devem se beneficiar com a ação, que irá custar € 290 milhões de euros ao governo italiano. “A iniciativa envia uma mensagem clara para os jovens, lembrando-lhes que eles pertencem a uma comunidade que os acolhe ao alcançarem a maioridade”, disse o subsecretário parlamentar Tommaso Nannicini. “Ela também lembra aos jovens o quanto é importante o consumo cultural, tanto para enriquecer a si mesmo como pessoa quanto para o fortalecimento estrutural da nossa sociedade”, completa.

Os adolescentes que completarem 18 anos poderão reivindicar o bônus através de um aplicativo, fazendo o download de vouchers em seus telefones que poderão ser usados em lojas online e físicas. O governo italiano está planejando um bônus semelhante para 2017, que irá conceder aos professores a igual quantia de 500 euros para gastar em seu desenvolvimento profissional.

(Imagem: Freepik)

ana2

Anúncios

Categorias:news, notícia

Marcado como:, ,

8 respostas »

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s