O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs

Compartilhe

 

CRIANÇAS PECULIARES – Um livro que mistura ficção, fantasia e mistério, ilustrado com fotografias arrepiantes que acompanham a história criada por Ransom Riggs.

“O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” é o primeiro volume de uma série que conquistou milhões de leitores.

 

 

Veja a resenha em vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Tradução: Márcia Blasques
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível… Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real. Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: “Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho.” Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.

 

(Visited 294 times, 1 visits today)

2 comentários em “O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima