livros recebidos

Livros que recebemos esta semana


img_0752a

18 a 25/09 – Confira os livros que recebemos esta semana no literaturapolicial.com.

x

medium_166550 Anos de Jornada nas Estrelas (Volume 1 – Editora Globo): Edward Gross e Mark A. Altman, dois dos maiores especialistas mundiais em ficção científica, ouviram centenas de produtores de cinema e TV — entre eles Gene Roddenberry, o controverso e genial criador da série — executivos de emissoras de televisão, roteiristas e membros do elenco como William Shatner, Leonard Nimoy e Nichelle Nichols, que interpretaram respectivamente os inesquecíveis capitão Kirk, sr. Spock e tenente Uhura. Esses profissionais emblemáticos revelam fatos inéditos — muitos deles surpreendentes — completados com a reprodução de trechos de cartas, roteiros alterados e memorandos internos trocados entre a equipe nunca antes revelados e que lançam uma nova luz sobre a série, seus personagens e os homens e mulheres que a levaram para as telas. Leia mais.

agosto2A Colônia (Ezekiel Boone – Suma de Letras Brasil): Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados. Leia mais.

5188CgPp3FL._SX347_BO1,204,203,200_O Problema dos Três Corpos (Cixin Liu – Suma de Letras Brasil): China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres. Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena a beira do colapso planeja uma invasão. O problema dos três corpos é uma crônica da marcha humana em direção aos confins do universo. Uma clássica história de ficção científica, no melhor estilo de Arthur C. Clarke. Um jogo envolvente em que a humanidade tem tudo a perder. Leia mais.

Pedra bruta_capaPedra Bruta (Paulo Levy – SESI-SP): Sexta-feira, final do dia, Dornelas aguarda tranquilamente a chegada dos filhos na rodoviária de Palmyra. Assim que o ônibus estaciona, uma clássica briga de trânsito estoura perto dali. O que deveria ser um evento isolado transforma-se num pesadelo para o delegado. Horas depois, um cadáver é encontrado numa casa do Centro Histórico. Um crime brutal foi cometido. O imóvel tem como proprietário um influente membro de uma das casas maçônicas da cidade. Todos os indícios apontam que uma mensagem está sendo passada. Mas qual? Dornelas é forçado a abandonar as investigações diante de uma cena estarrecedora. Entre o amor de Dulce, os filhos, a equipe unida e leal, a cachaça favorita, as barras de chocolate na gaveta e o mingau de farinha láctea, Dornelas, um tipo humano, amante de música clássica e dono de um instinto aguçado, lança-se à caça de um assassino frio e sofisticado. Mas antes precisa enfrentar os fantasmas do seu próprio passado. Leia mais.

caixão fechadoCaixão Fechado (Sophie Hannah – HarperCollins Brasil): No ano do centenário do detetive Hercule Poirot, a autora best-seller do The New York Times Sophie Hannah lança mais uma obra inspirada na genialidade de Agatha Christie, a escritora que mais vendeu livros na história da literatura. Depois do sucesso de Os crimes do monograma, lançado em 2014 e publicado no Brasil pela HarperCollins, chega agora às livrarias Caixão fechado, a segunda publicação inspirada na Rainha do Crime e autorizada pelos herdeiros de Agatha. Dessa vez, Poirot enfrenta um mistério diabólico, mergulhado em uma atmosfera sombria e cheia de suspense e perigo. Segundo Hilary Strong, presidente da Agatha Christie Ltd, “a publicação de ”Os crimes do monograma” abriu um novo público para o trabalho de Christie. E ”Caixão fechado” é mais uma peça chave da nossa estratégia para manter seu legado atual e vivo”. Leia mais.

santoO Último Santo (Rafael Padilha – Ed. Novos Talentos da Literatura Brasileira): Não pense que o thriller policial ”O Último Santo” é feito só de ação e violência. Também há romance, traições religiosas, conspirações políticas, trapaças, compaixão, humanidade e a busca da redenção. Um romance policial de narrativa ágil e surpreendente. Se está procurando uma trama policial de suspense e ação explosiva, cheia de reviravoltas e surpresas, com personagens fortes e marcantes vivendo em uma Rio de Janeiro caótica e corrompida, é hora de seguir os passos de Jorge. Livro indispensável não só para os fãs do gênero, mas, principalmente, para todos os que não dispensam um livro crítico, ácido e fantasiosamente realista. E se seu santo protetor resolvesse empunhar sua espada para fazer justiça com as próprias mãos? Até onde você iria com ele? Leia mais.

ana2

Anúncios

3 respostas »

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s