Editora lança clássico de Edgar Allan Poe com jogo de criptografia

Compartilhe

capaescaravelho3

O ESCARAVELHO DE OURO – Edgar Allan Poe deixou este planeta há 167 anos, mas suas histórias serão cultuadas para sempre. Prova disso é o lançamento da editora Arte & Letras deste mês, nada mais do que uma edição especial do clássico O Escaravelho de Ouro. Um dos contos mais conhecidos de Poe, ele foi originalmente publicado no jornal Philadelphia Dollar Newspaper, em 1843.

Na trama, a descoberta de um novo tipo de escaravelho por William Legrand é o início de uma caçada a um tesouro deixado por piratas na costa da Carolina do Sul. A principal pista é uma mensagem criptografada em um velho pergaminho. Usando a lógica, Legrand decifra a mensagem e segue as pistas com a ajuda de seu criado Júpiter e de um amigo.

O conto mostra uma das grandes paixões de Poe, que chegou a colocar um anúncio em um jornal para que as pessoas enviassem mensagens criptografadas para ele decifrar. E foi pensando na paixão de Poe que a editora Arte & Letra decidiu acrescentar um desafio a esta edição de O Escaravelho de Ouro:

capaescaravelho3

ao final do livro se encontra a tradução de Fernando Pessoa do poema O Corvo criptografada. Para poder ler o poema de Poe, é preciso usar o mesmo mecanismo que Legrand usou para decifrar a mensagem do conto.

x
A capa também está codificada e o nome do autor e do conto só são possíveis de ver quando o livro é inclinado contra a luz. Com 96 páginas e tradução de César Alcazar, a edição especial está saindo pela Editora Arte & Letra.

Para mais informações sobre a pré-venda, acesse o site da editora

ana2

(Visited 333 times, 1 visits today)

1 comentário em “Editora lança clássico de Edgar Allan Poe com jogo de criptografia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima