Por que a literatura de crime não decola no Brasil?

Compartilhe

slide1

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE – A convite da Editora Libretos, o literaturapolicial.com participou da mesa “Literatura policial: um gênero que se renova”, com os escritores Tailor Diniz e Antônio Cattani. Um dos temas tratados foi o porque de a literatura de suspense nacional não se tornar um gênero mais popular no país, já que é um dos gêneros favoritos pelos leitores no mundo.

Rogério Christofoletti, colunista do blog, falou sobre essa questão e sobre o mercado para os livros do gênero na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Assista ao vídeo

 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=H2RB-PcGri4&w=726&h=590]

ana2

(Visited 40 times, 1 visits today)

3 comentários em “Por que a literatura de crime não decola no Brasil?”

  1. Somos terceiro mundo. As elites e a classe média brasileira não têm biblioteca em casa, livro ocupa muito espaço. Não leem nada, nem catálogo telefônico. Preferem chocolate lindt. Tenho vários conhecidos que nunca leram um romance e os filhos seguem o mesmo caminho. Não passa pela cabeça desses senhores gastar na compra de livros. Restaurantes e vinhos são opções mais “inteligentes”. Além disso, o brasileiro não acredita nas Instituições, base da ficção policial. Transmitir o hábito da leitura, transformá-la num ato lúdico, é a única forma que conheço para mudar os costumes de um povo. E essa dívida vem dos tempos do Cabral.

    1. Olá, Ivan, sua consideração é revoltante, porém verdadeira. Como não concordar com suas palavras? Além disso, ter mencionado que há um problema na questão da credibilidade nas instituições e isso afetar o mercado da literatura policial no Brasil é uma visão bem cabível. Comecemos por nós a incentivar nossos filhos… o meu, de 4 anos, já tem uma mini-biblioteca bilíngue em sua estante. Fique bem, leia muito :). Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima