Feliz Aniversário, Sílvia, de Paula Bajer Fernandes

Compartilhe

 

“Feliz Aniversário, Sílvia” é mais uma aposta feliz da escritora Paula Bajer Fernandes, que fez sua estreia na ficção com Nove Tiros em Chef Lidu.

Desta vez em forma de um livro curtinho, mas cheio de graça e alguma agitação policial vindos de um ângulo bem interessante: uma escritora anônima e milionária, Sabina, cai nas garras de seu marido ganancioso (que descobre a fortuna da sua esposa graças a uma cirurgia) e precisa da ajuda de sua amiga aniversariante, Sílvia, para se livrar do cativeiro em que ele a colocou.

Esta, por sua vez, tem o sonho de ser escritora de não-ficção. Quer escrever sobre dietas já que vive nelas, cada hora faz uma diferente, mas não consegue. Sílvia é o elemento tragicômico da história. É o dia de seu aniversário e ela quer comemorar e se punir na sua dieta o tempo todo. É fantástica! Sabina tem grande apreço por Sílvia, mas é direta ao dizer à amiga aonde ela chegará com as suas dietas e seus desdobramentos – a lugar nenhum!

É um livro pra lá de interessante, de leitura rápida e agradável.

x

bajer_aniversario1

Título: Feliz aniversário, Sílvia
Autora: Paula Bajer Fernandes
Páginas: 69
E-book

SINOPSE – Sabina, escritora de bestsellers que usa o pseudônimo de Anna B.Timble, é sequestrada pelo próprio marido quando ele descobre que é muito rica. Sílvia, sua melhor amiga, é suspeita do crime, pois, além de terem discutido dias antes, Sabina lhe destinará a fortuna. Sílvia é advogada criminal, mas também quer ser escritora e publicar um diário com relatos sobre suas experiências com dietas para emagrecer. O romance é policial, mas gira em torno do esforço em perder peso, das sensações e frustração das dietas e, também, de ilusões do amor e da amizade. Vivem na cidade de São Paulo, Brasil.

(Visited 230 times, 1 visits today)
Rolar para cima