YOUTUBE | A hora do lobisomem, Stephen King

Compartilhe

 

Por Ana Paula Laux – A Hora do Lobisomem é um conto de Stephen King publicado em 1983, que acabou virando um clássico ao ser lançado junto às ilustrações de Bernie Wrightson. O livro que li faz parte da coleção Biblioteca Stephen King, da Editora Suma, que está relançando vários títulos do autor.

A história é sobre um lobisomem que está apavorando a cidade de Tarker’s Mill, no interior do Maine. O bicho mata pessoas e destroça animais de forma selvagem e impiedosa, levando a cidade a suspeitar que um maníaco está  solto na floresta.

Cada capítulo desta edição é um mês do calendário, funcionando como uma contagem regressiva para se descobrir quem, afinal, é o monstro. King indica que a identidade do lobisomem pertence a alguém acima de qualquer suspeita.

 

O autor recorre a esteriótipos conhecidos, como a criança fraca que vira gigante ao enfrentar o perigo, o monstro que reflete nossos medos e inseguranças, o reverendo impostor que guia seu rebanho, a cidadezinha de interior onde todo mundo se conhece.

 

Uma das coisas que eu mais gosto nos livros de King são as ambientações e a forma como ele descreve o clima dos lugares. Por ser um conto, essa história não é tão aprofundada e não tem grande caracterização, por isso mesmo você fica com aquele gostinho de quero mais.

 

As incríveis ilustrações de Bernie Wrightson são um show a parte. Elas enriquecem cada capítulo de forma única. Mestre dos quadrinhos, ele morreu em março de 2017 reverenciado por trabalhos como a cocriação de O Monstro do Pântano, as 50 ilustrações para Frankenstein, além de outras capas para o próprio King.

No final desta edição especial da Suma, foram convidados quatro ilustradores para recriar uma cena, cada um (a) com seu estilo bastante autoral. Os ilustradores são Giovanna Cianelli, Rafael Abuquerque, Rebeca Prado e Lucas Pelegrineti. Ideia muito bacana e criativa.

A Hora do Lobisomem também já foi parar no cinema em 1985, com o título de Silver Bullet (Bala de Prata), e tinha o Corey Haim no elenco. Este é um livro obrigatório para quem curte Stephen King. E vem com capa dura em um acabamento todo especial.

 

Veja a resenha em vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: A hora do lobisomem
Autor: Stephen King
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Suma
Páginas: 152
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora,a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker’sMill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu,um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.

 

(Visited 143 times, 1 visits today)

3 comentários em “YOUTUBE | A hora do lobisomem, Stephen King”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima