YOUTUBE | Sempre vivemos no castelo, Shirley Jackson

Compartilhe

Em Sempre Vivemos no Castelo, as protagonistas são duas irmãs que vivem isoladas numa grande casa junto ao tio, um homem com problemas de saúde e que usa cadeira de rodas, e junto ao gato Jonas. Elas vivem segregadas após uma das irmãs ter sido acusada de ter cometido um crime horrível. Embora a justiça a tenha absolvido, todos da pequena cidade passam a desprezar a família.

A casa nada mais é o do que o castelo das irmãs, a fortaleza que elas fingem ser um mundo à parte, vivendo uma espécie de sonho permanente. Dessa forma, não precisam enfrentar o julgamento do mundo real e todos os problemas consequentes.

Sempre Vivemos no Castelo é um livro de 1962, e foi o último livro publicado pela Shirley Jackson. Em 1965 ela morreu precocemente, com 48 anos, por problemas cardíacos. Pode-se dizer que esse é um dos livros mais importantes da carreira dela.

x

Assista ao vídeo

[youtube=https://youtu.be/GzSQaRX_Lbk]

Título: Sempre Vivemos no Catelo
Autora: Shirley Jackson
Tradução:
Ano: 2017
Editora: Suma de Letras
Páginas: 200
Este livro no Skoob

SINOPSE – Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. Sempre vivemos no castelo leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.

(Visited 34 times, 1 visits today)

2 comentários em “YOUTUBE | Sempre vivemos no castelo, Shirley Jackson”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima