Homem finge ser policial das histórias de Sherlock para roubar lojas na Inglaterra

Compartilhe

Via Newsky.com – Um homem foi preso depois de fingir ser um personagem das histórias de detetive de Arthur Conan Doyle. Aaron Cowan roubou milhares de libras enquanto usava o nome de Greg Lestrade, um inspetor de polícia da ficção que aparece em várias histórias de Sherlock Holmes.

Cowan usou um distintivo de polícia falso ao roubar lojas em Kent, no sudoeste da Inglaterra, entre março e abril deste ano. Em uma lotérica, ele fingiu procurar cédulas de dinheiro falsas e saiu do local com £ 4.840 (aproximadamente 20 mil reais). A polícia de Kent disse que o falso inspetor voltou na loja após o roubo para apreender o disco rígido do local, alegando que isso “ajudaria na sua investigação”. Em outro incidente, ele também apreendeu um iPhone usado de uma loja de telefonia celular, informando à equipe que o aparelho tinha sido roubado.

 


 

Cowan foi preso depois que uma vítima achou seu nome suspeito e entrou em contato com a polícia. Quando fizeram uma busca na casa dele, policiais encontraram o distintivo falso, material de perícia e dinheiro. Ele se declarou culpado de seis acusações e deve cumprir pena de 12 meses de prisão e uma sentença simultânea de seis meses no Canterbury Crown Court. Não foi dessa vez, Lestrade.

(Visited 107 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima