SÉRIES DE TV | Punição para a Inocência, de Agatha Christie, está disponível no Globoplay

Compartilhe

Atualizado em 21/04/2019

 

Via Vanity Fair – Depois de estrear na BBC One em dezembro, a série Punição para a Inocência chegou à TV brasileira pelo Globoplay. A série é uma adaptação do livro de Agatha Christie publicado em 1958.

Na trama, um homem chamado Jacko Argyle acaba seus dias morto numa prisão, condenado pelo assassinato da mãe adotiva, Rachel Argyle, porém reafirmando até o último instante a sua inocência. Dois anos se passam até que o cientista Arthur Calgary alegue ter novas provas do crime e da desacreditada inocência de Jacko Argyle. Para sua surpresa, Arthur percebe que os familiares de Jacko ficam mais apreensivos do que felizes com o que ele possa ter descoberto sobre o brutal assassinato de Rachel.

Punição para a Inocência já foi adaptada para o cinema em 1985, com Faye Dunaway, Donald Sutherland, Christopher Plummer e Sarah Miles no elenco principal. Esta versão da BBC foi dividida em três episódios, contando no elenco com Anna Chancellor (Rachel Argyle), Bill Nighy (Leo Argyll), Morven Christie (Kirsten Lindstrom), Crystal Clarke (Tina Argyll), entre outros.

Na revista Vanity Fair, Bill Nighy, que interpreta o viúvo Leo Argyll, comentou sobre sua participação. Ele foi um dos primeiros atores a aceitar o papel, atraído “pelo apelo do período – o quanto nossas relações e estruturas sociais mudaram e a nostalgia e curiosidade que todos sentimos pelo que aconteceu há 60 ou 70 anos atrás”.

 

 Já a roteirista Sarah Phelps
dá uma pista sobre a história:
“É sobre o que a mata,
e não quem”.

 

A série será distribuída também pela Amazon, que tem um acordo com a empresa Agatha Christie Limited, responsável pelos direitos autorais da escritora.

(Imagens: Divulgação, IMDB)

(Visited 308 times, 1 visits today)

2 comentários em “SÉRIES DE TV | Punição para a Inocência, de Agatha Christie, está disponível no Globoplay”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima