Detetive Scudder, de Lawrence Block, chega aos quadrinhos em 2018

Compartilhe

O detetive particular Matthew Scudder, personagem de uma série policial de Lawrence Block, vai chegar aos quadrinhos no ano que vem. O responsável será o ilustrador John K. Snyder III, que está adaptando o romance policial 8 Million Ways to Die (1982, sem tradução no Brasil) em uma graphic novel de 144 páginas a ser lançada em junho de 2018, pela IDW Publishing.

O livro é ambientado na década de 1980, com Scudder caçando um assassino em Nova York enquanto tenta lidar com os próprios problemas pessoais. A busca transforma-se numa investigação cheia de mistério, deixando um rastro de corpos para trás. No site Bleeding Cool, Synder falou sobre a história e porque escolheu adaptá-la:

 

“O trabalho de Lawrence Block, com suas histórias de crime num ambiente noir, com diálogos e personagens realistas, se mostra perfeito como um desafio para criar algo diferente para o público crescente das graphic novels. Esta história tem todos os elementos divertidos e clássicos do pulp noir, e Matthew Scudder incorpora os aspectos tradicionais de um clássico detetive particular. É uma honra adaptar um trabalho tão reverenciado e ter a oportunidade de trazer Matthew Scudder para as páginas dos quadrinhos pela primeira vez “.

 

A história já foi adaptada para o cinema em 1986 no filme Morrer Mil Vezes, com Jeff Bridges como Scudder e roteiro de Oliver Stone, além de contar com Rosanna Arquette, Alexandra Paul e Andy Garcia no elenco. No filme, durante uma batida policial o detetive Scudder é forçado a atirar em um violento suspeito. As consequências deste acontecimento fazem piorar seu problema com a bebida e ele acaba perdendo o emprego e terminando seu casamento. Durante sua recuperação nos Alcoólatras Anônimos conhece uma prostituta, mas ao tentar ajudar esta mulher precisa circular no mundo das drogas e da prostituição para solucionar um assassinato. Enquanto luta contra a tentação de retornar ao alcoolismo, ele se defronta com um cafetão e um traficante de drogas.

 

 

Este é o segundo personagem da literatura policial que a IDW adaptou, após a série de quadrinhos Richard Stark’s Parker, de Darwyn Cooke. No Brasil, os livros de Lawrence Block já foram publicados pela Editora Record e Companhia das Letras.

(Visited 90 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima