HBO lança aplicativo de Steven Soderbergh que permite escolher a ordem das cenas em série

Compartilhe

Via Techcrunch – Já imaginou você numa boa, assistindo sua série policial e com a possibilidade de escolher a dinâmica das cenas? Ou podendo saltar cenas à medida que a ação se desenrola? Essa é a ideia por trás do Mosaic, um projeto de 3 anos e 20 milhões dólares desenvolvido por Steven Soderbergh, diretor de filmes como Traffic e Onze homens e um segredo.

O aplicativo foi lançado nesta quarta pela HBO para iOS e Apple TV. Ele permite que os espectadores decidam a ordem de visualização da série de mistério criada por Soderbergh, que envolve um assassinato. Com duração de 7 horas e meia, o programa é estrelado por Sharon Stone. Soderbergh tem mais duas séries no mesmo estilo feitas para o Mosaic, e já sinalizou que planeja tornar a plataforma acessível futuramente para outros cineastas.

“O resultado e os eventos da história não mudam baseados nas escolhas pessoais”, disse o diretor, que evitou transformar o Mosaic num ‘videogame excessivamente complicado’. “Envolve apenas a informação que você tem sobre a história com base no que está acompanhando. Algumas pessoas gostam de continuar fazendo escolhas e chegar ao fim do caminho, outras gostam de pular etapas entre personagens separados em ordem cronológica”, complementou.

Em 22 de janeiro, a HBO exibirá nos Estados Unidos um corte linear de seis horas da série Mosaic, que mostrará como dois homens se relacionam com a autora Olivia Lake, interpretada por Stone. No iPhone, iPad, Apple TV e, em breve, dispositivos Android e na web, os usuários poderão explorar a história em seu próprio ritmo.

Além de Sharon Stone, o elenco conta com Garrett Hedlund, Beau Bridges, Jeremy Bobb, Frederick Weller, Maya Kazan e Paul Reubens.

 

Confira o trailer de Mosaic
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Km_u51OE3VA]
(Visited 77 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima