Confirmado! Morte no Nilo será a próxima adaptação de Agatha Christie para o cinema

Compartilhe

Via Agatha Christie – Após Assassinato no Expresso do Oriente, a Twentieth Century Fox anunciou que vai produzir mais uma adaptação de Agatha Christie. O livro escolhido é Morte no Nilo, publicado em 1937.

O roteirista de Assassinato no Expresso do Oriente, Michael Green (Logan, Blade Runner 2049) foi confirmado no projeto. Sobre Green, o diretor e ator Kenneth Branagh disse: “Michael Green claramente amava a história, e ele amava os personagens. Havia uma compaixão no roteiro.”

Morte no Nilo é uma das obras mais famosas de Agatha Christie, um mistério arrebatador envolvendo amor, ciúme e traição ambientados no Egito. Na trama, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais. Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Assassinato no Expresso do Oriente, o primeiro filme de Poirot sob a tutela do diretor Kenneth Branagh, custou US$ 55 milhões e arrecadou US$ 349,6 milhões no mundo. Morte No Nilo chegará aos cinemas dia 8 de novembro de 2019.

 

(Visited 203 times, 1 visits today)

3 comentários em “Confirmado! Morte no Nilo será a próxima adaptação de Agatha Christie para o cinema”

  1. Tão logo assisti Assassinato no Expresso Oriente, comentei que o próximo flime seria Morte no Nilo.Sou tão fã de Agatha Christie que criei uma gincana com suas obras. É uma espécie de Reality show ótimo para reunir os amigos em dia chuvoso, ou até mesmo dá para ser transformada em programa televisivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima