LANÇAMENTOS: Suspense, crime e terror em dezembro

Compartilhe

Confira os livros em destaque este mês. Para ver todos os lançamentos, clique aqui.

x

1. H.P. Lovecraft. Medo Clássico – Volume 1
(Darkside Books)

H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 é uma seleção especial de contos e novelas do autor que revolucionou o terror e a ficção científica no século XX, uma homenagem àquele que foi tão bem-sucedido na tarefa de pensar o impensável. Esta edição da DarkSide vem com capa dura e nova tradução com notas comentadas de Ramon Mapa, grande estudioso da obra, dialogando com as ilustrações de Walter Pax, que parecem ter saído do próprio Necronomicon. A obra também conta com uma seleção de cartas e documentos coletados pelo historiador Clemente Penna na Brown University especialmente para esta edição.

Leia também
8 curiosidades sobre HP Lovecraft, o ícone do terror

x

2. Os Porões do Majestic, Georges Simenon
(Companhia das Letras)

O comissário Maigret apura o assassinato de Mrs. Clark, esposa de um rico empresário americano encontrada morta no porão de um hotel de luxo parisiense, nos arredores da Champs-Elysées. As investigações do comissário o conduzem dos inúmeros corredores do hotel Majestic aos campos do Bois de Boulogne e à ensolarada Cannes, mergulhando-o em um mundo de prostituição, drogas e chantagem. O lado sombrio da glamorosa vida dos expatriados em Paris é brilhantemente recriado neste romance, que ganha sua primeira tradução no Brasil.

x

x

x

3. A Fogueira, Krysten Ritter
(Fabrica 231)

Com lançamento simultâneo no Brasil e nos EUA, A fogueira é o livro de estreia da atriz Krysten Ritter, protagonista do premiado seriado da Netflix Jessica Jones e conhecida também por seus papéis em Os defensores e Breaking Bad, entre outros filmes e séries. Na trama, Abby Williams é uma advogada de 28 anos especializada em questões ambientais. Hoje uma mulher independente vivendo em Chicago, Abby teve uma adolescência problemática numa cidadezinha no estado de Indiana que até hoje ela luta para esquecer. Mas um caso de contaminação envolvendo uma grande empresa obriga Abby a voltar à pequena Barrens e confrontar seu próprio passado. Quanto mais sua equipe avança nas investigações sobre a Optimal Plastics, mais Abby se aproxima também da verdade sobre o misterioso desaparecimento de sua antiga melhor amiga anos atrás e de outros acontecimentos até então sem resposta.

x

4. O Fantástico Alfabeto Lovecraft
(Darkside Books)

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é o primeiro livro da Caveirinha, a linha infantil da DarkSide Books. O livro é uma cartilha ilustrada que ensina o alfabeto com os personagens mais terríveis e fofinhos do autor. Idealizado pelo ilustrador Greg Murphy e o escritor Jason Ciaramella, o livro — publicado em formato quadrado e com acabamento especial — explora toda a mitologia de Lovecraft de A a Z para que os pequenos possam dar seus primeiros passos com o verdadeiro professor do fantástico. Um presente ideal para filhos, irmãozinhos caçulas, sobrinhos, netos ou mesmo para aquela criança levada que existe dentro de todos nós.

Leia também
Darkside lança livros de Lovecraft para todas as idades

x

5. O Círculo dos Mahé, Georges Simenon
(Companhia das Letras)

Aos trinta e cinco anos, casado e com dois filhos, o dr. François Mahé ainda mora com a mãe e leva uma típica vida pequeno-burguesa. Certo verão ele decide ir com a família à ilha de Porquerolles, no sul da França. No entanto, um constante mal-estar o impede de desfrutar o paraíso mediterrâneo. Ao ser chamado para examinar uma mulher no leito de morte, o médico se vê entre uma família humilde e fica fascinado pela mais velha dos três filhos, uma jovem muito magra que usava um vestido vermelho. Começa então uma história de obsessão e crise profunda, e somos levados pela jornada sombria da alma do protagonista. A morte da mãe também abalará as estruturas do dr. Mahé e, com o passar do tempo, ele será impelido a retornar à ilha mediterrânea ano após ano, como que hipnotizado pela garota. Com sua prosa enxuta e fluente, Simenon faz um retrato soturno da psique de um homem medíocre que vislumbra uma alternativa à banalidade, mas sofre para conseguir alcançá-la.akopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.

x

6. Daniel Silva – Kit
(HarperCollins Brasil)

Daniel Silva já foi chamado de “o melhor autor de mistérios internacionais da sua geração” e “um dos melhores escritores americanos de mistérios de espiões da história”. A viúva negra, O caso Caravaggio e O espião inglês seguem seu personagem Gabriel Allon, restaurador de arte e espião, por toda a Europa em casos surpreendentes que envolvem desde roubo de obras famosas, atentados terroristas e até o assassinato de um membro da família real inglesa.

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima