Manuscrito de famoso conto de Sherlock Holmes vai a leilão em Dallas

Compartilhe

Via The Telegraph – Publicado em dezembro de 1903 na revista Collier’s Weekly e posteriormente na Strand Magazine, Os Dançarinos é um conto de Arthur Conan Doyle com o detetive Sherlock Holmes. Na história, o Senhor Cubitt encontra hieróglifos estranhos na janela de sua casa, mas pensa tratar-se inicialmente de uma brincadeira de criança. Holmes não consegue evitar o assassinato de Cubitt, nessa história que envolve uma obscura organização criminosa denominada “Os Dançarinos”.

O manuscrito da história irá a leilão este mês em Dallas, no Texas. Escrito à mão, inclui correções feitas por Conan Doyle, o texto original explicando como o enredo se desenvolveu e ainda os desenhos originais de dançarinos feitos pelo autor, que teve a ideia quando se hospedou no Hill House Hotel em Norfolk.

De acordo com Randall Stock, especialista nos livros de Holmes, a ideia de Conan Doyle surgiu quando ele assinou um livro de autógrafos de uma mulher que continha desenhos de duas crianças, Gilbert John Cubitt e Edith Alice Cubitt. Ele acabou usando o sobrenome das crianças para o cliente do detetive na história.

Doyle doou o manuscrito para um leilão em 1918, em nome da Cruz Vermelha. A atual proprietária recebeu o documento de seu pai, um vendedor de livros no Texas. O manuscrito de Os Dançarinos deve render mais de 500 mil dólares no leilão da Heritage Auctions, que acontecerá em 18 de abril.

 

(Visited 242 times, 1 visits today)

1 comentário em “Manuscrito de famoso conto de Sherlock Holmes vai a leilão em Dallas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima