Agatha Christie terá obra adaptada para TV no Brasil e Poirot viverá em Salvador

Compartilhe

Poirot, um metódico investigador morando em Salvador? De acordo com a Panorâmica TV, produtora independente no Rio de Janeiro, este é um projeto em andamento.

A produtora e Agatha Christie Ltd., responsável pelos direitos de todas as obras da Rainha do Crime, assinaram um acordo exclusivo para desenvolver uma série baseada nos livros da autora. O contrato tem exclusividade para o Brasil e a América Latina. Segunda explica Mara Lobão, diretora executiva da produtora:

“Os executivos da Agatha Christie Ltd. estavam à procura de um projeto que pudesse apresentar a autora para novos leitores, com frescor e originalidade, e nos deram toda a liberdade para buscar algo inovador, e então criamos um projeto que coloca o personagem mais querido da autora, o metódico investigador Hercule Poirot, na cidade de Salvador, Bahia”

O detetive Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. No cinema, Poirot foi interpretado por Peter Ustinov, Albert Finney e, mais recentemente, Kenneth Branagh. Na televisão, seu intérprete mais famoso foi David Suchet. De nacionalidade belga, o detetive protagoniza mais de 40 livros da autora e todos eles estão à disposição da produtora para o desenvolvimento da produção. Será que Poirot será fã de acarajé?

 

(Visited 199 times, 1 visits today)

3 comentários em “Agatha Christie terá obra adaptada para TV no Brasil e Poirot viverá em Salvador”

  1. Pingback: Nova série: Poirot na Bahia? – A Casa Torta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima