Mindhunter vai voltar! Confira tudo sobre a 2ª temporada

Compartilhe

* Atualizado em 11 de agosto 2019

 

Via Digital Spy – Sucesso da Netflix entre os fãs de séries de crime, Mindhunter volta dia 16 de agosto à TV. Confira o que sabemos sobre a segunda temporada.

 

Elenco

O elenco já conhecido também voltará, com os atores Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv. Também serão chamados dois novos diretores, Andrew Dominik e Carl Franklin.

Gravação e direção

A segunda temporada começou a ser gravada no final de abril de 2018 e foi finalizada em dezembro. A série contará com a direção de David Fincher em pelo menos dois episódios, o primeiro e o último. Outros diretores serão Andrew Dominik e Carl Franklin, responsável por episódios de House of Cards, 13 Reasons Why e The Leftovers. A segunda temporada deve ter oito episódios (dois a menos do que a primeira).

 

Sobre o que será

A segunda temporada vai focar em Wayne Williams, Charles Manson e o Filho de Sam, assassinos em série que praticaram crimes nas décadas de 1970 e 1980 nos Estados Unidos.

 

Quem é Wayne Williams

Wayne Bertram Williams é um assassino em série condenado a duas sentenças de prisão perpétua pela morte de dois homens comprovadamente, porém acusado de ter matado 23 pessoas em Atlanta de 1979 a 1981. Conhecido como Monstro de Atlanta, ele espancava garotos negros e os asfixiava até a morte, jogando seus corpos no rio após os crimes.

 

Quem foi Charles Manson

Charles Manson foi o líder de um grupo que assassinou várias pessoas nos Estados Unidos, entre eles o caso mais famoso, o homicídio da atriz Sharon Tate no final dos anos 1960. Ele morreu na prisão em 2018, em 19 de novembro de 2017, com 83 anos. O assassino será vivido pelo ator australiano Damon Herriman.

 

Quem é O Filho de Sam

O nome completo é David Richard Berkowitz, um serial killer que praticou crimes na cidade de Nova Iorque entre julho de 1976 e agosto de 1977. Berkowitz confessou ter matado seis pessoas e ferido outras sete com seu revólver.

 

Assassino BTK

Um ponto em aberto na série diz respeito ao caso do Assassino BTK, superficialmente abordado na primeira temporada. Visto sutilmente durante os episódios de Mindhunter, o aparentemente pacato funcionário público Dennis Rader matou 10 pessoas entre 1974 e 1991 em Kansas. No entanto, sua prisão aconteceu apenas em 2005. Será que sua participação vai aumentar nessa temporada?

 

Outros casos

Especula-se que outros casos conhecidos serão abordados na série, entre eles os que envolvem Elmer Wayne Henley, William Pierce Jr., William Henry Hance e Paul Bateson.

 

 

DICA DE LEITURA

Título: Mindhunter… O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano
Autores: John Douglas e Olshaker Mark
Tradução: Lucas Peterson
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Compre o livro / e-book

SINOPSE – Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv.

 

[Imagens: Divulgação Netflix]

(Visited 130 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima