Livro sobre o Assassino de Golden State sai pela Editora Vestígio

Compartilhe

Já está em pré-venda o livro “Eu terei sumido na escuridão”, de Michelle McNamara, jornalista investigativa que escreveu sobre o Assassino de Golden State. Depois de 40 anos, ele foi identificado pela polícia dos Estados Unidos através de provas de DNA.

 

 

O homem acusado de cometer 12 assassinatos, 51 estupros e vários assaltos entre 1974 e 1986 foi identificado como sendo Joseph De Angelo, um ex-policial da Califórnia. O livro sai em julho no Brasil, pela Editora Vestígio.

 

Confira a sinopse

Por mais de dez anos, um criminoso sexual misterioso e brutal violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de se transferir para o sul, onde cometeu dez assassinatos perversos. Em 1986, desapareceu, evitando sua captura por 30 anos. Ao longo dessas três décadas, Michelle McNamara, uma jornalista investigativa que criou o popular website, se dedicou ao caso, determinada a encontrar o psicopata cruel que ela chamava de “Golden State Killer”, ou “Assassino do Estado Dourado”. Michelle se debruçou sobre relatórios policiais, entrevistou vítimas e mergulhou em comunidades online de pessoas tão obcecadas com o caso quanto ela. Sua investigação resultou em Eu terei sumido na escuridão , uma verdadeira obra-prima que apresenta um retrato emocional de um período da história americana e uma narrativa arrepiante sobre a obstinação de uma mulher em sua busca incansável pela verdade. Em 2018, meses após a publicação do livro nos Estados Unidos, Joseph James DeAngelo foi preso em Sacramento, Califórnia, finalmente identificado por meio de testes de DNA. McNamara, que fazia uso de medicamentos para ansiedade e transtorno do pânico, morreu de um mal súbito em 2016, aos 46 anos, e não pôde vivenciar seu triunfo. Mas, sem dúvida, seu trabalho ficará marcado como um clássico do true crime , e a obra que ajudou a lançar luz sobre o mistério do Golden State Killer.

(Visited 236 times, 1 visits today)
Rolar para cima