Uma coletânea para fãs de clássicos do terror

Compartilhe

Uma cidadezinha de trezentos habitantes é envolvida em um ritual anual. Quando foi publicado na The New Yorker em 1948, o conto A Loteria motivou o cancelamento de várias assinaturas da revista e gerou inúmeras mensagens de ódio. Shirley Jackson, a autora, ficou tão conhecida pela repercussão que o conto tornou-se um dos mais famosos da literatura.

Esta é uma das histórias presentes em Contos Clássicos de Terror, livro com uma seleção de dezenove contos góticos e de horror, publicado pela Companhia das Letras. Nomes como João do Rio, Machado de Assis, Edgar Allan Poe e Stephen King figuram na lista. Um time de peso para agradar qualquer fã do gênero.

O livro tem 408 páginas e vem em capa dura.

 

Sinopse

Compre o livro na pré-venda

O melhor das histórias de medo, uma seleção de tirar o fôlego e perder o sono. Neste livro, Stephen King, Shirley Jackson, Machado de Assis e outros dividem as páginas para mostrar toda a potência das histórias assustadoras.

Transitando entre o gótico, o horror e o terror — mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade —, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero. Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes.

(Visited 91 times, 1 visits today)
Rolar para cima