Onze livros de suspense que se passam no Natal

Compartilhe

Onze livros de suspense ambientados no Natal. Para desconfiar até do Papai Noel.

 

1. O carbúnculo azul: Um caso de Sherlock Holmes

Compre aqui

Watson visita Holmes na segunda manhã depois do Natal e encontra o amigo ocupado com um caso: o comissário Peterson havia aparecido na casa de Sherlock Holmes com um chapéu e um ganso abatido. Holmes fica com o chapéu e, a partir dele, faz uma brilhante sequência dedutiva a respeito do seu dono. Logo em seguida, começa a investigar simultaneamente o roubo de uma valiosa joia real encontrada pela mulher do comissário Peterson no papo do ganso quando tentava assá-lo.

 

2. A aventura do pudim de Natal

Compre aqui

Um corpo apunhalado dentro de um baú. Uma briga familiar que termina em assassinato. Um homem que acredita estar prevendo sua morte em sonhos. Estes são apenas alguns dos mistérios que Agatha Christie apresenta nesta deliciosa seleção de contos, que reúne cinco casos do detetive Hercule Poirot e um de Miss Marple. Na história que dá título ao livro, “A aventura do pudim de Natal”, um príncipe herdeiro pede a Poirot que o ajude a encontrar um rubi que lhe foi roubado. Para investigar o caso, o detetive precisa participar – a contragosto – de uma tradicional celebração natalina inglesa em uma mansão do interior. Mas um bilhete anônimo acaba mudando tudo. Publicado originalmente em 1960, este livro contém seis histórias escolhidas pela própria autora, que faz aqui uma homenagem às festas de Natal de sua infância.

 

3. The Mistletoe Murder and Other Stories (Edição em inglês)

Compre aqui

Quatro dos melhores contos de PD James resgatados e publicados juntos pela primeira vez. Uma reunião de família na véspera de Natal que acaba em assassinato, um caso ilícito que termina em morte e dois casos para o poeta-detetive Adam Dalgliesh. Sempre há um mistério a ser resolvido.

 

4. O Último Natal de um Homem Rico

Compre aqui

Após um traumático incidente, Enzo Rocha prometeu a si mesmo que jamais voltaria a trabalhar como investigador particular. Porém, desempregado, sem dinheiro para pagar o tratamento de câncer da mãe e as despesas com o filho recém-nascido, ele aceita investigar o homicídio de um poderoso empresário carioca, morto na madrugada do Natal. O caso o leva de volta ao ambiente da elite na qual cresceu, mas hoje despreza, e ao trabalho que é sua vocação, mas que lhe traz as piores recordações. Acompanhe o investigador Enzo Rocha neste suspense policial em português, ambientado no Rio de Janeiro.

 

5. Um natal de Maigret

Nove contos protagonizados pelo famoso inspetor Maigret compõem esta coletânea cujo tema gira em torno do Natal. Os mistérios natalícios são muitos: uma jovem insiste que viu o Papaii Natal, uma declaração que vai alarmar os seus vizinhos, monsieur e madame Maigret. Um menino ajuda Maigret a desvendar um crime quando está de cama com gripe; outro rapaz, perseguido por um criminoso, deixa engenhosamente um rastro para que Maigret possa o encontrar.

 

6. The Big Book of Christmas Mysteries (edição em inglês)

Compre aqui

O editor vencedor do Edgar Award, Otto Penzler, coleciona sessenta de suas histórias de crime de férias favoritas de todos os tempos – muitas das quais são difíceis ou quase impossíveis de encontrar em qualquer outro lugar. De contos vitorianos clássicos de Arthur Conan Doyle, Robert Louis Stevenson e Thomas Hardy, a histórias contemporâneas de Sara Paretsky e Ed McBain, esta coleção aborda todos os tipos de mistérios. Suspenses engraçados, assustadores e pungentes.

 

7. E de evidência

Compre aqui

Logo depois do Natal, Kinsey Millhone descobre que cinco mil dólares foram misteriosamente creditados em sua conta bancária. Quando é acusada de estar envolvida em um caso de incêndio industrial, Kinsey percebe que alguém está armando uma armadilha para ela.

 

8. And four to go (edição em inglês)

Compre aqui

Assassinato e mistério em quatro histórias. Tudo começa no Natal, com uma festa e um envenenamento, depois floresce na primavera com a morte repentina no desfile de Páscoa. Com um assassino no meio da multidão, o 4 de julho não é um piquenique, e o calendário está lotado de cadáveres quando a morte está na estação. Quando se trata de descobrir uma solução inteligente, apenas Nero Wolfe tem a pista.

 

9. O natal de Poirot

Compre aqui

Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e visitarem o velho pai. Mas aparentemente as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se divertir às custas do ganancioso grupo de familiares. Tudo começa com algumas alterações em seu testamento… e termina com um assassinato, em um quarto trancado por dentro. Quando Hercule Poirot oferece ajuda para solucionar o caso, encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de supeitas mútuas.

 

10. Pela noite adentro

Compre aqui

Poucas semanas antes do Natal, Alvirah e Willy, um casal que tirou a sorte grande num bilhete de loteria, estão envolvidos no mistério da herança de Bessie Durkin. Alvirah recusa-se a acreditar que a velha senhora tenha deixado para Vic e Linda Backer, seus inquilinos de caráter duvidoso, o imóvel que serviria de abrigo e creche para as crianças, e não hesita em iniciar uma minuciosa investigação para provar a ilegitimidade do testamento. Na busca de evidências que incriminem o casal de vigaristas, Alvirah conhece Sondra e, comovida com a história da jovem violonista, lhe oferece ajuda para encontrar a filha desaparecida. Para surpresa da detetive amadora, fora apanhada por uma rede de mistérios que estavam fortemente vinculados e cuja solução dependeria de sua capacidade dedutiva aliada ao extremo bom senso e perspicácia do marido Willy.

 

11. O golpe de misericórdia

Compre aqui

Uma alegre festa de Natal, numa man­são sitiada pela neve, acaba por se transformar num pesadelo quando um dos convidados põe-se a enviar presen­tes anônimos ao seu anfitrião. Os pre­sentes são misteriosos, assim como os bilhetes que os acompanham, mas o significado deles é muito claro: trata­-se de um deliberado aviso de homicí­dio. .. que deverá ocorrer na décima segunda noite, quando, juntamente com o último presente, será desferido o gol­pe de misericórdia…

 

(Visited 262 times, 1 visits today)
Rolar para cima