Lançamento reúne as melhores histórias brasileiras de horror

Compartilhe

Contos de horror de autores nacionais estão reunidos neste lançamento da Editora Devir. “As Melhores Histórias Brasileiras de Horror” traz histórias publicadas entre 1870 e 2014, com nomes como Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Braulio Tavares e Tabajara Ruas.

 


Compre aqui

 

Leia a sinopse

“As Melhores Histórias Brasileiras de Horror” tem a intenção de mostrar o quão rica e assustadora é esta trajetória, com uma seleção caprichada que vai de 1870 a 2014, ou seja, cobre 144 anos, quase toda a trajetória independente da vida nacional. Procuramos escolher histórias representativas, em especial as que abordam mais de perto a cultura brasileira, além de se destacar pela qualidade literária. Nesse sentido o conjunto dos autores selecionados é demonstrativo do interesse de parte dos melhores autores brasileiros, de diferentes épocas. Seja por nomes clássicos, como Machado de Assis, Aluísio Azevedo e Inglês de Sousa, seja por outros contemporâneos e próximos ao horror, como Braulio Tavares, Márcia Kupstas e Tabajara Ruas.

O livro apresenta um mosaico do que a ficção de horror brasileira já fez de mais interessante em cada época, permitindo uma experiência de leitura rica e diversificada. Aparecerão temas como canibalismo, feitiçarias e misticismos, catalepsia, erotismo sobrenatural, fantasmas e assombrações, fim dos tempos, epidemia, rituais pagãos, pactos e possessões, paranoias e conspirações. Um variado leque para despertar a imaginação e deixar os sentidos alertas. Pois o horror poderá estar à espreita em cada linha, em cada página. E certamente em todas as histórias.

 

(Visited 87 times, 1 visits today)
Rolar para cima