10 livros de crime para ficar de olho em 2019

Compartilhe

O site Dey There publicou uma lista com livros de crime esperados pelos leitores em 2019. Escolhi nove e incluí uma sugestão pessoal de um lançamento nacional que me interessou bastante. Embora alguns não devam chegar no mercado editorial brasileiro, fica a dica.

 

THIS STORM, por James Ellroy

Compre aqui

É janeiro de 1942. Tempestades torrenciais atingem Los Angeles. Um corpo é desenterrado em Griffith Park. Os policiais classificam como um trabalho rotineiro de descoberta de corpo. Eles estão gravemente errados. É uma convocação para misalliance e todos os despojos de uma nova guerra. Elmer Jackson é um policial corrupto. Ele é um vendedor de carne e um cobrador para o chefe de polícia de Los Angeles. Hideo Ashida é um especialista em laboratório de crime, preso no turbilhão do internamento japonês. Dudley Smith é do  exército da LAPD e trabalha em inteligência. Ele foi desonesto e foi fascista por todo o caminho. Joan Conville nasceu desonesta. Ela é uma tenente da Marinha e uma aproveitadora de guerra. Eles irão lutar suas guerras internas dentro da guerra com fúria incontrolável.

 

THE BORDER, por Don Wilson

Compre aqui

O que você faz quando não há fronteiras? Quando as linhas que você pensou existirem simplesmente desaparecem? Como você se posiciona para tentar ficar em pé quando você não sabe mais de que lado você está? A guerra chegou em casa. Por mais de quarenta anos, Art Keller tem estado na linha de frente do conflito mais longo dos Estados Unidos: a guerra contra as drogas. Sua obsessão em derrotar o chefão mais poderoso, rico e letal do mundo – o padrinho do Cartel de Sinaloa, Adam Barrera – deixou-o sangrento e cheio de cicatrizes, custou-lhe a vida das pessoas que ele ama, até mesmo roubou um pedaço de sua alma. Agora, Keller é elevado aos mais altos escalões do DEA, apenas para descobrir que, ao destruir um monstro, ele criou mais trinta que estão causando ainda mais caos e sofrimento em seu amado México. Mas não apenas lá.

 

NEMESIS, por Rory Clements

Compre aqui

Pode um anel de espionagem implacável mudar o curso da guerra? Em uma grande mansão inglesa, uma jovem mulher se oferece para uma das figuras mais poderosas e influentes na terra – mas iiso não é sedução comum. Ela planeja garantir sua morte. . . De férias na França, Professor Tom Wilde descobre que seu brilhante estudante Marcus Marfield, que desapareceu dois anos para se juntar às Brigadas Internacionais na Espanha, está no campo de concentração Le Vernet no sopé dos Pirinéus. Wilde assegura sua libertação assim que os tanques alemães entram na Polônia. Enquanto isso, a U-boat afunda o navio Athenia no Atlântico com muitas baixas, incluindo americanos, a bordo. Goebbels afirma que Churchill colocou uma bomba no navio para culpar a Alemanha e a América do Norte na guerra. À medida que as várias vertentes de uma conspiração internacional começam a se desenrolar, Tom Wilde se vê em grande perigo pessoal. Ele se pergunta quem é Marcus Marfield? E onde está sua lealdade?

 

LADY KILLERS: ASSASSINAS EM SÉRIE, por Tori Telfer

Compre aqui

Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.

 

METROPOLIS, por Philip Kerr

Compre aqui

Um retrato de Bernie Gunther aos 20 anos: ele é jovem, mas viu quatro anos sangrentos de guerra de trincheiras. E ele não é idiota. Então, quando ele recebe uma promoção e um ingresso do vice-esquadrão, ele sabe que não está realmente deixando para trás as gangues criminosas, os clubes sexuais perversos e a lista de assuntos relacionados à corrupção humana. É 1928 e Berlim é uma cidade à beira do caos, onde nada é verdadeiramente verboten. Mas logo uma nova onda de assassinatos chocantemente violentos varre os mais vulneráveis da sociedade, prostitutas e ex-soldados feridos mendigando nas ruas.

 

A BLOODY BUSINESS, por Dylan Struzan

Compre aqui

O máfia italiano … a máfia judia … você leu as histórias, você assistiu os filmes, você sabe os nomes: Meyer Lansky, Luciano Lucky, Bugsy Siegel, Al Capone. Mas você nunca viu desse jeito antes. Composto por mais de 40 horas de entrevistas gravadas com o homem que o FBI chamou de o mais velho padrinho vivo na América, Vincent “Jimmy Blue Eyes” Alo, antes de sua morte na Flórida aos 96 anos de idade, este romance conta a história real, sem retoques e sem censura, da ascensão da Máfia ao poder durante a Lei Seca, como visto através dos olhos de um homem que estava lá e ficou com as mãos ensanguentadas. Ninguém dessa estatura jamais foi tão franco e sincero – sua única condição, que nada disso tenha sido publicado até depois de sua morte…

 

A SHADOW OF INTELLIGENCE, por Oliver Harris

Compre aqui

Um romance de espionagem para fãs de John Le Carre. O serviço de inteligência investe dois anos e mais de 100 mil libras no treinamento de novos oficiais de campo. Você é mostrado como roubar carros, retirar armas, hackear contas bancárias. Há cursos sobre o uso de chantagem e explosivos improvisados, duas oficinas dedicadas apenas a navegar pelas estrelas. Mas nada sobre o que eu tinha ouvido um velho espião chamado whiplash. Ninguém te diz como ir para casa.

 

WORST CASE SCENARIO, por Helen FitzGerald

Compre aqui

Mary Shields é uma oficial de condicional instável e amarga, lidando com alguns dos piores casos de Glasgow, e seu trabalho está em jogo. Liam Macdowall foi preso por assassinar sua esposa, e ele publicou uma série de cartas para a mulher morta, em um livro que faz dele um herói improvável – e um garoto-propaganda para os ativistas dos direitos humanos. Liam é liberado sob licença para os cuidados de Mary, mas as coisas não são nada simples. Mary se torna uma obsessão venenosa por Liam e seu mundo, e quando o seu filho e A filha de Liam assumem um relacionamento, Mary não hesita em nada para impor sua própria marca de justiça … com conseqüências devastadoras.

 

DEATH IN THE EAST, por Abir Mukherjee

Em novembro, estaremos voltando nossos olhos para a Índia, para a montanhosa Assam – uma das regiões mais orientais do país. O ano é 1922 e Sam Wyndham, que foi gradualmente consumido por um vício de ópio através dos três primeiros romances desta série, está tentando se livrar da doença em um ashram – uma espécie de retiro monástico. Mas o dragão não é o único demônio que eu quero exorcizar, e parte do romance nos levará de volta a 1905, no East End de Londres, durante um período de formação na vida conturbada do detetive. Após a estréia de Abir Mukherjee, A Rising Man, que ganhou o CWA Historical Dagger em 2017, seus livros foram se fortalecendo, revelando como teria sido a vida na Calcutá colonial, através de mistérios de assassinatos obscuros. A morte no Oriente pode ter algumas coisas em conjunto para um personagem que viu de perto a dureza e os padrões duplos do Raj britânico, bem como os extremos do nacionalismo indiano.

 

THE KNIFE, por Jo Nesbo

Compre aqui

Sequência de A Sede, KNIFE traz o detetive Harry Hole acordando com uma feroz ressaca, suas mãos e roupas cobertas de sangue. Não só Harry está prestes a enfrentar um rosto com um velho inimigo mortal, mas com seu desafio pessoal mais sombrio ainda.

 

(Visited 171 times, 1 visits today)
Rolar para cima