Veja como estão as estrelas das séries policiais dos anos 80

Compartilhe

 

Magnum, A Gata e o Rato, Profissão Perigo. Muitas séries dos anos 80 deixaram saudades, mas a gente se interessa mais pelas séries policiais e de suspense.

Veja como estão hoje os protagonistas daqueles programas inesquecíveis.

 

MAGNUM

Tom Selleck interpretou o investigador particular da série Magnum P.I. O programa teve oito temporadas, sendo transmitido de dezembro de 1980 a maio de 1988 nos Estados Unidos. Curiosidade: o primeiro ator a ser convidado para viver Magnum foi Robert Conrad, que recusou o papel.

[Imagens: Wikipedia, The Cinemaholic]

 

MIAMI VICE

Don Johnson e Philip Michael Thomas eram os detetives Sonny Crockett e Ricardo Tubbs em Miami Vice. O objetivo da dupla era combater o tráfico de drogas, crime organizado e contrabando em Miami. O programa foi ao ar de setembro de 1984 a janeiro de 1990. Curiosidade: Denzel Washington foi cotato para o papel do detetive Ricardo Tubbs.

[Imagens: EOnline, Getty Images]

 

A GATA E O RATO

Uma das séries mais populares da década de 1980 foi A Gata e o Rato. Trazia no elenco a dupla Cybill Shepherd e Bruce Willis, dois detetives particulares da agência Blue Moon. Foi transmitida de março de 1985 a maio de 1989. Curiosidade: Bruce Willis foi um dos últimos 3.000 atores que fez teste para o papel do detetive David Addison Jr. 

[Imagens: AllMovie, Hello Magazine]

 

CHIPS

Seis temporadas de 139 episódios. Foi o quanto durou Chips, a série de TV que foi transmitida de setembro de 1977 a maio de 1983. Consistia em acompanhar a rotina de dois patrulheiros californianos que combatiam o crime na Califórnia. As estrelas eram Erik Estrada e Larry Wilcox.

[Imagens: MeTV, Youtube]

 

CASAL 20

Criada por Sidney Sheldon, a série Casal 20 foi protagonizada por Jonathan e Jennifer Hart, um casal rico que se colocava em situações arriscadas para combater o crime. Ainda faziam parte do elenco o mordomo Max e o pequeno Freeway, cachorrinho da dupla. O casal foi vivido por Robert Wagner e Stephanie Powers, que ficou marcada pelo papel. Curiosidade: a primeira escolha para o papel de Jonathan Hart foi Cary Grant, mas o clássico ator, que tinha 75 então, havia se aposentado.

[Imagens: Veja]

 

PROFISSÃO PERIGO

Certamente um dos maiores sucessos na televisão brasileira. A série que tinha como trilha de abertura a música Tom Sawyer, do Rush, mostrava as aventuras do agente secreto Angus MacGyver, vivido por Richard Dean Anderson. Ele era tão habilidoso que podia construir coisas com os objetos mais inusitados, como uma bomba caseira com óleo e fertilizante ou um gancho com um guarda-chuva. Foi exibida de setembro de 1985 a maio de 1992. Curiosidade: os truques mostrados na série eram baseados em fatos científicos, mas nem todos os passos necessários para criar os experimentos eram mostrados. Isso foi feito para impedir que as crianças que assistiam ao programa duplicassem os experimentos e se machucassem.

[Imagem: Yahoo LifeStyle]

 

ASSASSINATO POR ESCRITO

Uma escritora de mistério e detetive amadora. Assim se definia Jessica Fletcher. interpretada por Angela Lansbury na série Assassinato por Escrito. Transmitido por 12 temporadas 1984 a 1996, o programa teve uma média de 30 milhões de telespectadores no seu auge. No final, foram gravados 264 episódios e ainda quatro filmes para a TV. Curiosidade: Jessica nunca dirigiu um carro. Ela sempre andava de bicicleta ou pegava um táxi. Às vezes ela pedia a alguém para lhe dar uma carona.

[Imagens: IMDB, Vision TV]

 

NA MIRA DO TIRA

A comédia policial Na Mira do Tira trazia David Rasche, Anne-Marie Martin e Harrison Page no elenco principal. Teve apenas duas temporadas, sendo transmitida de 1986 a 1988, mas conquistou muita gente. O protagonista era Rasche, que vivia o Inspector Sledge Hammer, uma sátira do policial padrão que até falava com a própria arma. Curiosidade: a Marvel chegou a produzir uma revista em quadrinhos baseada na série.

[Imagens: EnNetflixAnne-Marie MartinTwitter Harrison Page

 

(Visited 713 times, 1 visits today)
Rolar para cima