Já viu a teoria polêmica sobre True Detective? Leia aqui! (com spoilers)

Compartilhe

Atenção: texto com spoilers!

 

A terceira temporada de True Detective mal estreou na HBO e já tem gente apontando a solução do mistério. A trama se concentra no assassinato de Will Purcell e sequestro da irmã dele, Julie, que foi o grande caso da vida do detetive Wayne Hayes, vivido pelo ótimo Mahershala Ali.

A série mostra tempos diferentes do caso, o da investigação inicial, o do casamento de Hayes com Amelia Reardon, a professora das crianças, e o de Hayes já idoso, com problemas de memória e tentando relembrar detalhes do caso em uma entrevista. Neste último, sua esposa já está morta.

Ainda não se sabe quem pode ter cometido os crimes, porém o site Inverse apontou uma teoria polêmica que surgiu no Reddit: a culpada seria a professora Amelia Reardon, a esposa do detetive. Mas quais seriam os motivos?

 

 

Amelia, como dito, é uma professora de escola no ano de 1980 que depois acaba se tornando escritora, seu grande sonho. Ela ajuda Wayne na investigação e depois casa-se com ele. Suas vidas estão completamente conectadas com o caso Purcell.

Segundo a teoria, Amelia consegue lançar sua carreira como escritora graças ao livro sobre o caso Purcell. “Há a possibilidade então de que ela tenha raptado as crianças para impulsionar sua carreira, ou que tenha escrito o livro para encobrir seus próprios crimes. Isso certamente explica como Amelia parece saber muito sobre o caso, como Wayne repetidamente observa durante suas entrevistas em 2015.”

 

 

Uma segunda teoria defende que Amelia tentou proteger as crianças de sua família abusiva, porém não chegou a tempo de proteger o menino. Apenas Julie teria se salvado, como fica claro no segundo episódio da série.

A terceira temporada de True Detective tem sido elogiada pelos fãs da série, com indicações de que se parece muito com a primeira temporada do programa. Quem será o responsável dessa vez?

(Visited 293 times, 1 visits today)

2 comentários em “Já viu a teoria polêmica sobre True Detective? Leia aqui! (com spoilers)”

  1. É uma boa teoria, porém a que diz que os Hoyt da Hoyt Foods estão por trás de tudo encobrindo as provas (já que são ricos) é a melhor que li até agora. O General Kindt estaria agindo com eles também. Essa 3ª temporada tá muito boa!

Comentários encerrados.

Rolar para cima