LANÇAMENTOS | Crime, suspense e terror em janeiro e fevereiro

Compartilhe

Confira as sugestões de lançamentos para janeiro e fevereiro de 2019.

 

1. Lady Killers: Assassinas em série, Tori Telfer

Compre o livro

Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide Books e sua divisão Crime Scene. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas. As histórias são narradas através de um necessário viés feminista.

 

2. Ninguém pode saber, Karin Slaughter

Compre o livro
Compre o e-book

Andrea sabe tudo sobre sua mãe, Laura. Ela sabe que Laura sempre viveu na pequena cidade costeira de Belle Isle; sabe que a mãe nunca desejou nada além de uma vida serena como integrante da comunidade; e sabe que ela jamais guardou um segredo na vida. Afinal, todos conhecemos nossas mães, certo? Mas tudo muda quando uma ida ao shopping se transforma em um cenário de violência e caos, e Andrea conhece um lado completamente novo de Laura. Parece que sua mãe, antes de ser Laura, era outra pessoa. Durante quase trinta anos ela escondeu sua identidade, vivendo sossegadamente na esperança de que ninguém descobrisse quem era de verdade. Agora, exposta, nunca mais poderá viver como antes. A polícia quer respostas e a inocência de Laura está em jogo, mas ela se recusa a falar com quem quer que seja, inclusive com a própria filha.

 

3. O desaparecimento de Stephanie Mailer, Joël Dicker

Compre o livro
Compre o e-book

Novo livro do autor de A verdade sobre o caso Harry Quebert Uma grande expectativa toma conta da badalada cidade de Orphea, nos Hamptons. A população aguarda ansiosamente a estreia de seu primeiro festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia. A poucos metros dali, Samuel Padalin percorre as ruas desertas em busca da esposa. Diante da casa do prefeito, um corpo é encontrado. E, no interior da residência, a cena é ainda pior: uma família inteira foi assassinada com extrema violência. Vinte anos após a resolução do homicídio, novos fatos mudarão para sempre a história de Orphea. A jornalista Stephanie Mailer confronta as autoridades e afirma que houve um gravíssimo erro na investigação. Então, ela desaparece. O que aconteceu com a jornalista? E o que de fato ocorreu em 30 de julho de 1994?

 

4. A caça, M.A. Bennett

 

Compre o livro (com pin colecionável)
Compre o e-book

O ano letivo começoue Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é. Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio… e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras. Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita… e eles querem sangue.

 

5. A ilha do Dr. Moreau, H.G. Wells

Compre o livro

O biólogo inglês amador Edward Prendick é salvo de um trágico naufrágio pela tripulação de um navio que está a caminho de uma pequena ilha desconhecida do oceano Pacífico, transportando espécimes de vários animais selvagens. Prendick desembarca na ilha e conhece o dr. Moreau, um cientista perverso, cujos controversos experimentos levaram-no ao exílio. Não demora até o protagonista-narrador descobrir as terríveis experiências biológicas que lá são realizadas, inclusive um aterrorizante segredo. Escrito em 1896, A ilha do dr. Moreau foi uma reação às teorias darwinianas, que pela primeira vez mostravam o ser humano mais próximo do que se pensava de outras espécies, levando parte da sociedade a condenar vivissecções e experimentos com animais. Wells criou um thriller arrepiante, por vezes macabro, que permanece atual e cujo personagem principal mantém em suspenso o fôlego dos leitores, em sua jornada infernal pela própria sobrevivência e sanidade mental.

 

6. Fantasia mortal, J.D. Robb

Compre o livro
Compre o e-book

Para Bart Minnock, fundador da bem-sucedida U-Play, transformar sua paixão pelos videogames em um empreendimento milionário foi um sonho que se tornou realidade. Mas tudo termina brutalmente, com ele encontrado morto, trancado em seu salão holográfico enquanto testava Fantastical, sua mais recente criação. Com o jogo no console e nenhum indício da presença do assassino ou da misteriosa arma do crime, a tenente Eve Dallas, designada para o caso, se vê paralisada, sem nem um ponto de partida para a investigação. E, apesar da violenta morte, Minnock não possuía inimigos declarados, o que cria uma situação aparentemente paradoxal. Mas, Eve, assim como Roarke, seu marido e consultor oficial do caso, sabem que o sucesso atrai cobiça. E essa será a pista fundamental que guiará a tenente em sua busca pelo assassino.

 

7. A mão que te alimenta, A.J. Rich

Compre o livro
Compre o e-book

Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros. Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester. Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada. Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.

 

8. O corvo, Edgar Allan Poe

Compre o livro
Compre o e-book

“A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo.” Assim Edgar Allan Poe justificaria a gênese de “O corvo”, poema publicado sob pseudônimo originalmente em 1845. Mas o que faz com que esses versos hipnotizantes sobre perda e desejo, escritos de modo tão calculado pelo mestre do terror há quase dois séculos, tenham merecido tantos elogios e tamanha controvérsia? Nesta edição, o leitor vai conhecer as traduções mais notáveis de “O corvo” para a nossa língua — as de Fernando Pessoa e Machado de Assis —, analisadas pelo poeta, tradutor e professor Paulo Henriques Britto, que também traduz três textos fundamentais de Poe sobre poesia (“A filosofia da composição”, “A razão do verso” e “O princípio poético”) e examina a faceta ensaística do escritor.

(Visited 45 times, 1 visits today)
Rolar para cima