A BBC tem planos de transformar as séries Sherlock e Doctor Who em atrações de parque temático. A BBC Worldwide, braço comercial da corporação, assinou um contrato com a London Resort Company Holdings para permitir que seus shows e personagens façam parte de um novo parque temático de férias no Reino Unido.
O resort de entretenimento terá o apoio da Paramount Pictures, com a ideia de oferecer passeios inspirados em filmes populares do estúdio e séries e programas da BBC. Os organizadores não bateram o martelo ainda sobre os shows e personagens específicos que serão transformados em “passeios, simuladores e experiências interativas”, mas dada a popularidade de Sherlock e Doctor Who, os seriados devem virar atrações especialíssimas.
A estimativa é alta: 15 milhões de visitas por ano! O resort está programado para abrir em 2020 em Swanscombe, uma pequena cidade no condado de Kent. O sudeste da Inglaterra foi escolhido para posicionar o parque como um rival para a Disneylândia de Paris.
Com informações de The Telegraph e The Hollywood Reporter.
(Imagem: Paramount/BBC, Divulgação)
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Se você acompanha o Literatura Policial há algum tempo, provavelmente já percebeu que ele nunca…
Com a estreia da série Scarpetta no Prime Video, estrelada por Nicole Kidman, muita gente…
Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para abril no Literatura Policial. LEIA…
Se você começou a assistir Jovem Sherlock no Prime Video e já conhecia o detetive…
Sete pistas que a medicina forense aprende a ler, e que muitas vezes decidem o…
Pesquisadores investigam possíveis códigos e símbolos escondidos em pinturas de Leonardo da Vinci, mensagens que…