A equipe

cropped-banner6.jpg

O literaturapolicial.com estreou em maio de 2014 com a proposta de discutir romances do gênero policial, mistério, suspense. Em 2016, passamos a resenhar também livros de terror, ficção científica, quadrinhos e thrillers psicológicos. Nossa equipe atual é de sete colunistas.

x

COLUNISTAS

ANA PAULA LAUX
outro3Idealizadora do literaturapolicial.com, trabalha com gestão de conteúdo na internet. Jornalista em Florianópolis, editou os sites Gaveta do Autor e Grandes Detetives. Em 2012, foi pesquisadora no Almanaque Pinheiro Neto e desenvolveu o site do escritor Mario Prata. Em 2014, lançou com Rogério Christofoletti o e-book Os maiores detetives do mundo, sob o pseudônimo Chris Lauxx. Não resiste a um clássico policial. Contato.
x
x
ROGÉRIO CHRISTOFOLETTI
autor2Jornalista, escritor, dramaturgo e e professor universitário em Florianópolis. Autor de 8 peças, das quais 5 foram aos palcos. Em 2002, “F” recebeu 5 prêmios no Festival Isnard Azevedo. Em 2004, “Castelo de cartas” foi o único representante brasileiro no XV Festival Internacional de Teatro Del Caribe, na Colômbia. Em 2014, lançou com Ana Paula Laux o e-book Os maiores detetives do mundo, sob o pseudônimo Chris Lauxx.
x
x

x
JOSUÉ DE OLIVEIRA
josueÉ formado em Estudos de Mídia pela UFF e vive em Niterói, RJ. Trabalha na área de desenvolvimento de livros digitais. Gosta de ler, escrever, ver filmes esquisitos e curte bandas que ninguém conhece. Atualmente, revisa seu primeiro romance policial.
x

x

RODRIGO PADRINI
perfil rodrigo2É psicólogo e psicodramatista em Belo Horizonte, Minas Gerais. Músico e leitor assíduo de romances policiais, se dedica atualmente ao estudo da relação entre saúde mental e trabalho, principalmente na área de segurança pública. É fã incondicional dos livros de Simenon e Chandler, e vem se aventurando na escrita desde o início de 2014. Acredita que Ringo Starr, aquele dos Beatles, é o melhor baterista que já existiu.

x
LUCIANA DA CUNHA
luciana_pJornalista em Blumenau, desde os 15 anos se aventura pela blogosfera. Cinéfila desde a sua primeira VHS da Disney, escreve sobre o tema há nove anos. Descobriu a paixão pela literatura com romances policiais, mas hoje lê de tudo um pouco – principalmente tudo aquilo que vai parar nas telonas.
x

x

RAQUEL DE MATTOS
raquel_pCarioca aquariana da gema, museóloga em Barretos (SP), falo bixcoito onde todos falam bolacha. Viciada em livros policiais e séries do mesmo gênero, mas nunca consigo descobrir o culpado… Adoro aventuras, tanto na vida quanto nas letras. Sou fã de Agatha Christie, mas descobri diversos autores fantásticos ao longo da estrada da literatura policial. Amo café, livros e chocolate e sou fácil de ser agradada!
x

x

ALEXANDRE AMARAL
Formado em Letras pela UERJ/FFP, é professor e pesquisador da literatura policial brasileira. Aprendeu a gostar de ler com Verissimo, mas tem o hábito de dosar a leitura de Sherlock Holmes, com pena de que a obra se acabe. Gosta de filosofia, história e futebol. De Niterói/RJ.