Leia o novo conto de Sherlock Holmes encontrado na Escócia

Uma notícia improvável foi divulgada essa semana na Inglaterra. Foi encontrado um conto inédito de Sherlock Holmes, escrito pelo próprio Arthur Conan Doyle e datado de 1904.
Ocorre que Doyle foi um dos colaboradores de uma ação coletiva em Selkirk, uma cidadezinha no sudeste da Escócia. O objetivo era angariar fundos para a reconstrução da ponte local de madeira, destruída após uma inundação em 1902. Conan Doyle gostava de visitar a região, e quis ajudar de alguma forma. Sua contribuição foi, claro, com um conto detetivesco, que integrou a coleção do livro de contos “The Book o’ the Brig”.

“Meu caro Watson, é tudo uma questão de dedução”
Quem reencontrou este exemplar raro foi Walter Elliot, um historiador de 80 anos que diz ter recebido o livro de 48 páginas de presente de um amigo, e guardado por anos no próprio sótão. Ele havia esquecido do livro até então.
Esta é a primeira história inédita de Sherlock Holmes em 80 anos. Só a história da descoberta já dá uma história e tanto. As informações são do jornal The Telegraph.
Leia o conto aqui (em inglês)
Share this content:

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
2 comments