Uma notícia que animou os fãs de Sherlock Holmes: o jornal inglês The Telegraph anunciou que foi descoberto um conto inédito do detetive.
O texto faria parte de uma coleção de contos organizada em 1904, uma iniciativa para angariar fundos para a reconstrução de uma ponte em Selkirk, na Escócia. Teria sido a colaboração de Arthur Conan Doyle para o bazar da pequena cidade no sudeste do país, que diziam que ele simpatizava.
A notícia, amplamente divulgada em canais de informação pelo mundo (BBC, Irish Independent, Edinburgh Evening News, O Globo, Folha de S. Paulo), nem bem repercutiu e já está causando polêmica.
Segundo o site I hear of Sherlock everywhere, especializado em notícias sobre o detetive da ficção, o conto de 1.300 palavras encontrado recentemente não foi escrito por Sir Doyle. O artigo, assinado pelo escritor sueco Mattias Boström, autor do livro “From Holmes to Sherlock” e co-editor de uma série de livros sobre o personagem, aponta algumas incongruências:
As informações são do site I hear of Sherlock everywhere, onde você pode ler o artigo completo de Mattias Boström. Leia também o suposto conto inédito publicado no Telegraph e tire suas conclusões (em inglês).
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…