Uma notícia que animou os fãs de Sherlock Holmes: o jornal inglês The Telegraph anunciou que foi descoberto um conto inédito do detetive.
O texto faria parte de uma coleção de contos organizada em 1904, uma iniciativa para angariar fundos para a reconstrução de uma ponte em Selkirk, na Escócia. Teria sido a colaboração de Arthur Conan Doyle para o bazar da pequena cidade no sudeste do país, que diziam que ele simpatizava.
A notícia, amplamente divulgada em canais de informação pelo mundo (BBC, Irish Independent, Edinburgh Evening News, O Globo, Folha de S. Paulo), nem bem repercutiu e já está causando polêmica.
Segundo o site I hear of Sherlock everywhere, especializado em notícias sobre o detetive da ficção, o conto de 1.300 palavras encontrado recentemente não foi escrito por Sir Doyle. O artigo, assinado pelo escritor sueco Mattias Boström, autor do livro “From Holmes to Sherlock” e co-editor de uma série de livros sobre o personagem, aponta algumas incongruências:
As informações são do site I hear of Sherlock everywhere, onde você pode ler o artigo completo de Mattias Boström. Leia também o suposto conto inédito publicado no Telegraph e tire suas conclusões (em inglês).
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Livro de Rodrigo Marcon, O Antiquário, mistura suspense, mistério e questões históricas com o resgate…
Participe do sorteio de 1 exemplar no Instagram (até 31/10/2024) Millie é, sem dúvida,…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Ana Paula Laux - Se você está à procura de um livro que vai…