Por Ana Paula Laux – Teorias conspiratórias, caçadas e uma forte crítica à monarquia. “A Santa Aliança” é um livro de A.J. Kazinski, pseudônimo dos escritores dinamarqueses Anders RønnowKlarlund e Jacob Weinreich.
Assista a resenha no Youtube
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=hnUAcCC2QNA[/embedyt]
Título: A Santa Aliança, 2016
Autor: A.J. Kazinski
Tradutor: Mário Vilela
Editora: Tordesilhas
Páginas: 488
Este livro no Skoob
SINOPSE – Eva Katz tenta recomeçar a vida após o fim de sua carreira como jornalista e a morte do namorado na guerra do Afeganistão. Em seu primeiro dia de trabalho numa creche em Copenhague, ela não resiste à tentação de investigar a verdade sobre um crime relatado em um desenho infantil. Entretanto, na busca da verdade, Eva acaba mexendo com instâncias muito poderosas da sociedade dinamarquesa, e o que antes parecia um incidente isolado se revela como parte de uma rede de segredos que remontam à formação da Santa Aliança, uma coligação monárquica criada no século XIX. Este thriller eletrizante é o terceiro da dupla A. J. Kazinski, que já lançou os livros O último homem bom e O sono e a morte pela Tordesilhas.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]