O ESCARAVELHO DE OURO – Edgar Allan Poe deixou este planeta há 167 anos, mas suas histórias serão cultuadas para sempre. Prova disso é o lançamento da editora Arte & Letras deste mês, nada mais do que uma edição especial do clássico O Escaravelho de Ouro. Um dos contos mais conhecidos de Poe, ele foi originalmente publicado no jornal Philadelphia Dollar Newspaper, em 1843.
Na trama, a descoberta de um novo tipo de escaravelho por William Legrand é o início de uma caçada a um tesouro deixado por piratas na costa da Carolina do Sul. A principal pista é uma mensagem criptografada em um velho pergaminho. Usando a lógica, Legrand decifra a mensagem e segue as pistas com a ajuda de seu criado Júpiter e de um amigo.
O conto mostra uma das grandes paixões de Poe, que chegou a colocar um anúncio em um jornal para que as pessoas enviassem mensagens criptografadas para ele decifrar. E foi pensando na paixão de Poe que a editora Arte & Letra decidiu acrescentar um desafio a esta edição de O Escaravelho de Ouro:
x
A capa também está codificada e o nome do autor e do conto só são possíveis de ver quando o livro é inclinado contra a luz. Com 96 páginas e tradução de César Alcazar, a edição especial está saindo pela Editora Arte & Letra.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
View Comments
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.