A cidade de Castle Rock foi mencionada por Stephen King pela primeira vez no livro A Zona Morta, de 1979. A pequena cidade do Maine logo se tornou um dos pilares do trabalho do autor por vários anos, servindo de cenário para livros como Cujo e A Metade Negra, bem como os contos O Corpo e The Sun Dog. Embora pacífica na superfície, o pequeno lugar tem um histórico sombrio e violento.
Castle Rock foi mencionada em outros livros e histórias também, talvez o mais famoso de um triunvirato de cidades assombradas do Maine criadas por King, que também incluiu Derry (cenário de It, A Coisa) e Jerusalem’s Lot (mais conhecida como Salem). Em 1991, King escreveu Trocas Macabras, livro descrito como “a última história de Castle Rock” e, embora histórias posteriores fizessem referência a Castle Rock, ele nunca mais fez da cidade um cenário principal. Até agora.
Richard Chizmar, fundador e proprietário da editora Cemetery Dance Publications – e um notável escritor de livros de horror também – revelou recentemente no Facebook que ele e King, que publicou edições limitadas de vários de seus livros pela editora de Chizmar, estão escrevendo um livro juntos. Enquanto Chizmar não deu detalhes sobre o título, o enredo ou a data de publicação, ele revelou que a história contará com um retorno a Castle Rock.
Por enquanto, estas foram as únicas informações reveladas sobre o misterioso livro que ressuscita uma das cidades naturalmente más da obra de Stephen King. Nos Estados Unidos, mais um livro seu deve ser lançado em junho desse ano, o “suspense sobrenatural” chamado Sleeping Beauties, que será a primeira colaboração com seu filho Owen King. No Brasil, a editora Suma de Letras lança em março o livro de contos O Bazar dos Sonhos Ruins, enquanto prepara vários relançamentos de livros clássicos do autor pela coleção Biblioteca Stephen King.
x
Publicado originalmente em Blastr.com
Tradução: Ana Paula Laux
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
View Comments
Adoro as estórias deste escritor!
Nós também ❤️
Foi juntinho ao anúncio da série que leva o nome!
Ao que parece, It - a coisa, ajudou a resgatar memórias e restituiu ao Stephen a coroa de "mestre do medo". Seu nome voltou aos "trades" mais forte do que nunca.