Categories: Agatha Christie

Brasileiro participa de conferência sobre Agatha Christie em Cambridge

Um encontro com especialistas, autores e fãs da lendária Agatha Christie acontece em junho deste ano, na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. Entre os palestrantes, está o escritor brasileiro Tito Prates, autor da biografia Agatha Christie From My Heart – Uma Biografia de Verdades (Editora Illuminare, 2016).

Com o título de “Agatha Christie: A Reappraisal”, a conferência está sendo organizada por Jamie Bernthal, professor associado na Universidade de Middlesex, e pela estudante de doutorado Mia Dormer. O encontro acontece dias 19 e 20 de junho, e discutirá os aspectos da bibliografia da escritora, que vendeu cerca de quatro bilhões de livros no mundo.

 

[su_quote]”Quando você lê pela primeira vez um romance de Agatha Christie, é sempre muito emocionante, você nunca sabe o que vai acontecer. Então, se você voltar a ler o livro anos depois, você sempre se sentirá surpreso pois sempre há algo novo que se pode encontrar”, aponta Mia.[/su_quote]

 

Uma das apoiadoras da conferência é a escritora Sophie Hannah, ex-aluna da Universidade de Cambridge e escolhida pela família de Agatha Christie para escrever dois livros com Hercule Poirot, dando continuidade à história do personagem.

O evento já está no seu quarto ano, e os organizadores esperam que haja uma boa resposta do público, já que as palestras são gratuitas e contam com a presença de participantes do mundo todo. O escritor brasileiro Tito Prates participa da reunião no segundo dia, em 20 de junho, com o tema “The challenge of writing a modern Agatha Christie’s biography” (O desafio de escrever uma biografia moderna de Agatha Christie).

As informações são do site Cambridge News.

 

Share this content:

Recent Posts

A mulher que levou os quadrinhos ao tapete vermelho de Cannes

Durante muito tempo, quadrinhos foram vistos apenas como entretenimento. Obras desenhadas raramente recebiam o mesmo…

2 dias ago

A coincidência que ligou Edgar Allan Poe a um crime real

Em 1838, Edgar Allan Poe escreveu sobre um marinheiro chamado Richard Parker que seria morto…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em junho

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para junho no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Coração Satânico precisa mesmo de uma nova adaptação?

A HBO e a A24 anunciaram uma nova adaptação de Coração Satânico, clássico do suspense…

1 semana ago

Por que Idris Elba nunca teve a chance de ser James Bond?

Durante anos, Idris Elba foi um dos nomes mais citados pelos fãs quando o assunto…

1 semana ago

TOMMY & TUPPENCE | Nova série de Agatha Christie divide fãs antes mesmo da estreia

A nova adaptação de Agatha Christie nem estreou e já está provocando debates entre os…

1 semana ago