IMAGEM: BBC
O escritor Colin Dexter morreu esta manhã em Oxford, Inglaterra, aos 86 anos, segundo comunicado da editora Pan Macmillan. A causa da morte não foi divulgada.
Dexter ficou conhecido pela série com o Inspetor Morse, que foi adaptada para a TV e ficou 13 anos no ar. O próprio escritor fez aparições no melhor estilo hitchcockiano em vários episódios do programa, um sucesso de audiência que foi transmitido entre 1987 e 2000 na Inglaterra. A série também originou dois spinoffs: Lewis e Endeavour.
Formado em cultura clássica pela Universidade de Cambridge, ele escreveu seu primeiro romance policial com o Inspetor Morse em 1972, um personagem mal humorado e amante das palavras cruzadas e da música clássica. O livro foi publicado três anos depois.
Para conhecer mais sobre o Inspetor Morse e os spinoffs da série, leia o artigo escrito pela colunista Luciana da Cunha.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Livro de Rodrigo Marcon, O Antiquário, mistura suspense, mistério e questões históricas com o resgate…
Participe do sorteio de 1 exemplar no Instagram (até 31/10/2024) Millie é, sem dúvida,…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Ana Paula Laux - Se você está à procura de um livro que vai…
View Comments
A série é espetacular, tanto Morse quanto Lewis.