IMAGEM: BBC
O escritor Colin Dexter morreu esta manhã em Oxford, Inglaterra, aos 86 anos, segundo comunicado da editora Pan Macmillan. A causa da morte não foi divulgada.
Dexter ficou conhecido pela série com o Inspetor Morse, que foi adaptada para a TV e ficou 13 anos no ar. O próprio escritor fez aparições no melhor estilo hitchcockiano em vários episódios do programa, um sucesso de audiência que foi transmitido entre 1987 e 2000 na Inglaterra. A série também originou dois spinoffs: Lewis e Endeavour.
Formado em cultura clássica pela Universidade de Cambridge, ele escreveu seu primeiro romance policial com o Inspetor Morse em 1972, um personagem mal humorado e amante das palavras cruzadas e da música clássica. O livro foi publicado três anos depois.
Para conhecer mais sobre o Inspetor Morse e os spinoffs da série, leia o artigo escrito pela colunista Luciana da Cunha.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
View Comments
A série é espetacular, tanto Morse quanto Lewis.