Categories: resenha

Monet em voga em Ninfeias Negras, de Michel Bussi

Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.

É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas.

Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

 

Veja o vídeo

x

.

 

Share this content:

Recent Posts

Vem conhecer o clube pra quem ama suspense e mistério

Se você acompanha o Literatura Policial há algum tempo, provavelmente já percebeu que ele nunca…

1 semana ago

Todos os livros de Scarpetta lançados no Brasil

Com a estreia da série Scarpetta no Prime Video, estrelada por Nicole Kidman, muita gente…

3 semanas ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em abril

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para abril no Literatura Policial. LEIA…

3 semanas ago

Jovem Sherlock: diferenças da série para os livros

Se você começou a assistir Jovem Sherlock no Prime Video e já conhecia o detetive…

1 mês ago

7 coisas que um médico-legista consegue descobrir olhando um corpo

Sete pistas que a medicina forense aprende a ler, e que muitas vezes decidem o…

1 mês ago

O mistério escondido nas pinturas de Leonardo da Vinci

Pesquisadores investigam possíveis códigos e símbolos escondidos em pinturas de Leonardo da Vinci, mensagens que…

1 mês ago