Agatha Christie

AGATHA CHRISTIE | Veja rara entrevista para uma rede de TV portuguesa

 

A rede de TV portuguesa RTP divulgou no seu site uma rara entrevista feita com Agatha Christie na década de 1960. Em uma visita a Lisboa, a escritora foi entrevistada ao lado do segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan.

LEIA MAIS
Um quebra-cabeça para fãs de mistério e Agatha Christie
Poirot investiga um crime em Morte na Mesopotâmia
TOP 10 | Os dez melhores livros de Agatha Christie, a Rainha do Crime

Agatha respondeu apenas três perguntas, mas para quem conhece a sua biografia sabe que isso é realmente incrível já que ela era muito avessa a exposições públicas. Ela falou sobre sua história favorita com Hercule Poirot e a preferência entre o detetive belga e Miss Marple, enquanto o entrevistador, o advogado e também escritor português Artur Varatojo, termina a entrevista perguntando se ela pensaria em incluir Lisboa numa de suas histórias futuras.

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo no site da RTP.

Encontre livros e e-books de Agatha Christie

Veja a entrevista

 

DICA DE LEITURA

Título: O assassinato de Roger Ackroyd
Autora: Agatha Christie
Páginas: 296
Editora: Globo Livros
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana – objeto raro de sua coleção particular – no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars, que pode ter sido causada ou por uma ingestão acidental de soníferos ou envenenamento articulado por sua esposa – esta, aliás, completa a sequência de mortes, num provável suicídio. Os três crimes em série chamam a atenção da velha Caroline Sheppard, irmã do dr. Sheppard, médico da cidade e narrador da história. Suspeitando de que haja uma relação entre as mortes, dada a proximidade de miss Ferrars com o também viúvo Roger Ackroyd, Caroline pede a ajuda do então aposentado detetive belga Hercule Poirot, que passava suas merecidas férias na vila. Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama, cujo transcorrer elenca novos suspeitos a todo instante, exigindo a habitual perspicácia do detetive Poirot em seu retorno ao mundo das investigações. O assassinato de Roger Ackroyd é um dos mais famosos romances policiais da rainha do crime.

 

Share this content:

View Comments

Recent Posts

Carlos Castelo Mergulha no Horror em “Dentro de Mim Mora a Sombra”

Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…

1 dia ago

Próximo livro de Dan Brown entra na pré-venda e será lançado em setembro!

Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…

4 dias ago

10 Filmes de Suspense Ocultos nos Streamings Que Vão Virar Sua Nova Obsessão

  Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…

5 dias ago

Bibliotecas fascinantes com segredos assustadores

  Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…

6 dias ago

LIVRARIA BERTRAND | A livraria mais antiga do mundo!

  Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…

7 dias ago

Cenários Reais da Literatura de Suspense que Você Pode Visitar

  CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…

2 semanas ago