Via Newsky.com – Um homem foi preso depois de fingir ser um personagem das histórias de detetive de Arthur Conan Doyle. Aaron Cowan roubou milhares de libras enquanto usava o nome de Greg Lestrade, um inspetor de polícia da ficção que aparece em várias histórias de Sherlock Holmes.
Cowan usou um distintivo de polícia falso ao roubar lojas em Kent, no sudoeste da Inglaterra, entre março e abril deste ano. Em uma lotérica, ele fingiu procurar cédulas de dinheiro falsas e saiu do local com £ 4.840 (aproximadamente 20 mil reais). A polícia de Kent disse que o falso inspetor voltou na loja após o roubo para apreender o disco rígido do local, alegando que isso “ajudaria na sua investigação”. Em outro incidente, ele também apreendeu um iPhone usado de uma loja de telefonia celular, informando à equipe que o aparelho tinha sido roubado.
Cowan foi preso depois que uma vítima achou seu nome suspeito e entrou em contato com a polícia. Quando fizeram uma busca na casa dele, policiais encontraram o distintivo falso, material de perícia e dinheiro. Ele se declarou culpado de seis acusações e deve cumprir pena de 12 meses de prisão e uma sentença simultânea de seis meses no Canterbury Crown Court. Não foi dessa vez, Lestrade.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Livro de Rodrigo Marcon, O Antiquário, mistura suspense, mistério e questões históricas com o resgate…
Participe do sorteio de 1 exemplar no Instagram (até 31/10/2024) Millie é, sem dúvida,…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Ana Paula Laux - Se você está à procura de um livro que vai…