SÉRIES DE TV | Punição para a Inocência, de Agatha Christie, está disponível no Globoplay

Atualizado em 21/04/2019

 

Via Vanity Fair – Depois de estrear na BBC One em dezembro, a série Punição para a Inocência chegou à TV brasileira pelo Globoplay. A série é uma adaptação do livro de Agatha Christie publicado em 1958.

Na trama, um homem chamado Jacko Argyle acaba seus dias morto numa prisão, condenado pelo assassinato da mãe adotiva, Rachel Argyle, porém reafirmando até o último instante a sua inocência. Dois anos se passam até que o cientista Arthur Calgary alegue ter novas provas do crime e da desacreditada inocência de Jacko Argyle. Para sua surpresa, Arthur percebe que os familiares de Jacko ficam mais apreensivos do que felizes com o que ele possa ter descoberto sobre o brutal assassinato de Rachel.

Punição para a Inocência já foi adaptada para o cinema em 1985, com Faye Dunaway, Donald Sutherland, Christopher Plummer e Sarah Miles no elenco principal. Esta versão da BBC foi dividida em três episódios, contando no elenco com Anna Chancellor (Rachel Argyle), Bill Nighy (Leo Argyll), Morven Christie (Kirsten Lindstrom), Crystal Clarke (Tina Argyll), entre outros.

Na revista Vanity Fair, Bill Nighy, que interpreta o viúvo Leo Argyll, comentou sobre sua participação. Ele foi um dos primeiros atores a aceitar o papel, atraído “pelo apelo do período – o quanto nossas relações e estruturas sociais mudaram e a nostalgia e curiosidade que todos sentimos pelo que aconteceu há 60 ou 70 anos atrás”.

 

 Já a roteirista Sarah Phelps
dá uma pista sobre a história:
“É sobre o que a mata,
e não quem”.

 

A série será distribuída também pela Amazon, que tem um acordo com a empresa Agatha Christie Limited, responsável pelos direitos autorais da escritora.

(Imagens: Divulgação, IMDB)

Share this content:

View Comments

Recent Posts

Investigar Livro-Jogo: Torne-se um Detetive com Esta Experiência Imersiva

DIVULGAÇÃO - Imagine se envolver em um mistério vitoriano, cheio de reviravoltas, pistas escondidas e…

10 horas ago

ESQUENTA BOOK FRIDAY | As 15 melhores ofertas do primeiro dia

  O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…

2 semanas ago

A Autobiografia de Cher: uma vida de coragem, música e superação

  Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…

2 semanas ago

Agatha Christie é recriada com inteligência artificial em propaganda de curso

  A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…

3 semanas ago

Coletânea reúne contos de suspense com protagonismo feminino e dilemas morais intensos

  DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…

3 semanas ago

A BELEZA DOS SEUS SEGREDOS | Um suspense entre becos, lendas e segredos

Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…

1 mês ago