Via Bournemouthecho – Além de médico, escritor, espiritualista e criador de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle também dava pitacos no campo da arquitetura. Estamos falando mais precisamente de um hotel em New Forest, na Inglaterra.
O Lyndhurst Park Hotel, que até 1895 era a mansão de campo Glasshayes House, teve parte de seu complexo projetado pelo escritor. Doyle morava perto do local e visitou o hotel com certa frequência no final do século 19 e começo do século 20. Foi em 1912 que o edifício foi remodelado com ideias propostas pelo pai de Sherlock, como uma nova fachada.
Agora o prédio histórico corre o risco de desaparecer, já que uma empresa quer transformar o hotel em um bloco de edifícios. Uma proposta que sugeria a demolição do hotel para a construção de 74 apartamentos para aposentados já foi rejeitada no começo do ano, mas as tentativas de modificar o local continuam.
Um dos grupos que defende a preservação do Lyndhurst é a Victorian Society, autoridade inglesa em arquitetura vitoriana que presta consultoria legal sobre alterações nos edifícios construídos entre 1837 e 1914 na Inglaterra. Segundo eles, o hotel não está listado como patrimônio mas tem seu valor histórico por ser o único edifício desenhado por Doyle e “por ser uma expressão perfeita dos seus planos”.
[Imagens: Arthur Conan Doyle]
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
DIVULGAÇÃO - Imagine se envolver em um mistério vitoriano, cheio de reviravoltas, pistas escondidas e…
O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…
Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…
A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…
DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
View Comments
Nossa que triste :/ Patrimonio histórico