Categories: Curiosidades

Max, o gato que foi banido de uma biblioteca nos Estados Unidos

 

Via Mnn.comVocê nunca imaginaria uma biblioteca fechando as portas do conhecimento para alguém, não é mesmo? Mas foi isso que aconteceu na biblioteca da Macalester College, em Saint Paul, Minnesota (EUA). E a vítima dessa injustiça ganhou o amor da internet.

Ocorre que Max, um gato laranja de 3 anos que aparentemente tem grande apreço por livros, gosta de passear pela biblioteca da universidade de Macalester. O problema é que suas visitas intempestivas não são aprovadas nem por sua dona nem pelos funcionários do lugar, que chegaram a colar esse cartaz na porta:

* Por favor, não deixe o gato entrar *
Seu nome é Max. Max é legal.
Seu dono não quer Max na Biblioteca.
Nós não queremos Max na Biblioteca.
Max quer ficar na Biblioteca.
Por favor, não deixe o Max entrar na Biblioteca

Max foi um gato de rua até ano passado, quando foi adotado por Connie Lipton, que mora próximo à universidade. Por causa disso o felino virou um frequentador assíduo da universidade, batendo ponto em eventos no campus, visitando as salas e passando tempo com os estudantes. Segundo Lipton ela já recebeu vários telefonemas de pessoas preocupadas com Max, já que seu número de celular está gravado num colar usado pelo gatinho. “Ele é um gato engraçado que gosta de pessoas. Ele gosta de socializar”, disse ela.

Quase todos acham Max um cara simpático, e ele tinha livre trânsito pela universidade. Com exceção dos domínios da biblioteca. Os bibliotecários de Macalester alegam que houve reclamações de alunos alérgicos a gatos, e eles também têm medo de deixar Max trancado na biblioteca sem querer à noite.

Por causa disso, Max foi oficialmente banido da biblioteca desde o último mês de outubro, mas sua causa não está perdida. A história viralizou na internet e Max está recebendo o apoio de milhares de internautas numa campanha para voltar a frequentar a biblioteca. Ele já virou cartoon, ganhou “um cartão de biblioteca” e conselhos legais para lutar pelo seu direito de voltar a perambular entre os corredores da sabedoria. Será que a campanha vai vingar? Estamos torcendo por você, Max.

Share this content:

Recent Posts

Investigar Livro-Jogo: Torne-se um Detetive com Esta Experiência Imersiva

DIVULGAÇÃO - Imagine se envolver em um mistério vitoriano, cheio de reviravoltas, pistas escondidas e…

10 horas ago

ESQUENTA BOOK FRIDAY | As 15 melhores ofertas do primeiro dia

  O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…

2 semanas ago

A Autobiografia de Cher: uma vida de coragem, música e superação

  Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…

2 semanas ago

Agatha Christie é recriada com inteligência artificial em propaganda de curso

  A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…

3 semanas ago

Coletânea reúne contos de suspense com protagonismo feminino e dilemas morais intensos

  DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…

3 semanas ago

A BELEZA DOS SEUS SEGREDOS | Um suspense entre becos, lendas e segredos

Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…

1 mês ago