DO CRIADOR DE SAM SPADE – “The glass that laughed” (O vidro que riu, tradução livre) é um conto praticamente desconhecido de Dashiell Hammett que foi originalmente publicado na revista True Police Stories em novembro de 1925, quando o autor tinha 31 anos. A edição logo desapareceu com o tempo, desfalcando até hoje a bibliografia do criador de clássicos como O falcão maltês e O Continental OP.
A notícia foi publicada no jornal Washington Post, que revelou que a neta de Hammett, a atual administradora do legado do avô, foi informada através de um grupo dedicado a ele no Facebook sobre a existência do misterioso conto. Segundo o jornal, um bombeiro chamado Daniel Robinson comprou uma cópia da revista de 1925 em um leilão e logo identificou a história assinada por Hammett. Intrigado, entrou em contato com Kevin Burton Smith, criador do site The Thrilling Detective Web Site, que o ajudou a confirmar que o conto era verídico e que realmente havia se perdido no tempo. Foi então que entraram em contato com a neta do escritor, que comprou a revista de Robinson.
Segundo o biógrafo de Hammett, Richard Layman, o autor passava por problemas financeiros quando escreveu “The glass that laughed”, muito tempo antes de publicar os livros que o consagrariam. O conto foi reeditado pela editora independente Electric Literatura, tem 17 páginas e já está disponível pela Amazon, mas apenas em inglês.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…