Via Inews/Mora Morrison – Quem tem um bom nariz, tem tudo. O cão Sherlock, integrante da Brigada de Incêndio dos Bombeiros de Londres, é um bom exemplo disso.
O cocker spaniel preto tem cinco anos e é treinado para identificar a causa de incêndios só na base do focinho premiado. Quando um líquido inflamável é detectado, ele usa o nariz para apontar a sua localização de forma precisa. Segundo seu dono, o bombeiro Paul Osborne, “não há nada que possa detectar a presença de líquidos inflamáveis nos níveis que o nariz de um cachorro pode”.
Paul e Sherlock, que treinam juntos há cinco anos, diz que trabalhar com Sherlock é o emprego dos sonhos e que está muito orgulhoso do companheiro de quatro patas, que tem até um uniforme apropriado para o trabalho: quatro botas vermelhas feitas exclusivamente para proteger as patinhas.
O bombeiro lançou um e-book sobre a parceria com o cão e os casos em que eles mergulharam em cenas de incêndio em Londres para salvar vidas. O e-book está disponível apenas em inglês pela Amazon.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…